A Evolução e o Caminho


O Homem não pode chegar a Deus e/ou caminhar na direção do bem e da verdade, evoluir, senão através as forças e poderes que o envolvem – aqueles do cosmos e do planeta. Ele precisa entrar no Mar Eterno onde se encontra a Árvore da Vida.


As pessoas passam a vida ocupadas com quimeras, com uma busca tola e infantil de prestigio, de prazer, de bens materiais e para isso, vivem angustiadas, perturbadas, envolvidas com o falso e afastadas da realidade e do propósito para o qual foram criadas.


De fato, não há nenhuma fé nelas: a crença no Bem. Elas não acreditam que o Criador, a Lei, lhes deu por herança tudo o que precisam para evoluir, compreender e ser felizes.
Se as pessoas passam a vida ocupadas com o falso, jamais conhecerão a verdade. As forças e poderes visíveis e invisíveis, o anjos do dia e da noite esperam por eles, mas precisam ser contatados, procurados e reverenciados, permanentemente. E, para a união com os poderes da Mãe, a Terra e do Pai Celestial, não se pode chegar com vestimenta inadequada, mas vestido para as bodas, puro e preparado adequadamente.


Conhecer e participar das forças criativas, que mantém e restauram o universo, como filhos de Deus, exige uma preparação e sacrifício. É ingênuo e pretensioso sonhar com o céu se não se conquistou a terra. Se você não foi capaz de seguir as simples leis naturais espera seguir as leis superiores do céu?


O Caminho é para ser percorrido, o que só pode ser feito, pessoalmente. Todas as doutrinas que pregam uma solução coletiva de salvação, ou seja, de um avatar, de um profeta e enviado, que salva a todos que acreditam e com isso, contornam a necessidade de compreender, de seguir o Caminho se desenvolvendo, são falsas e fraudes perniciosas para impedir o acesso ao real conhecimento.


Ninguém pode fazer aquilo que só você deve e pode fazer, ou seja, compreender e praticar a Lei. Comungar e participar dos poderes da terra e do céu, que são as heranças legitimas a serem acessadas, voluntariamente, está ausente nas religiões e na ciência.


A consequência mais importante disso é que aqueles que não percorrem o caminho não podem compreender, não tem acesso aos poderes e apenas sonham e imaginam coisas, não as experimentam porque isso implica em uma transformação, uma auto evolução que, por sua condição e desinteresse, não aconteceu.


Nada que signifique uma conquista social, política, científica, religiosa, acessível a todos, é real. Esses são obstáculos à evolução porque são desvios, ilusões que acabam por substituir um desenvolvimento que depende do Caminho único e não pode ser compartilhado, é pessoal e só será encontrado e percorrido pela vontade, conscientemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s