Civilização Esquizo

Civilização Esquizofrênica


A cultura, a religião, o modo de vida, a política, a economia e finalmente, a ciência dessa civilização, estão refletindo e construindo um ambiente irreal, alucinado.
As pessoas se conduzem como zumbis – perderam o fundamento que os mantinha em contato com a realidade. Que fundamento é esse? É a vida e a ordem que a rege. Na medida que a humanidade se afasta da natureza, do íntegro, adere e se entrega ao artificial, ao mundo das máquinas adoece psíquica e fisicamente.
Essa avalanche de filmes fantásticos, de violência, da exploração do anormal, das catástrofes, da morte, da desgraça são indicador do estado perturbado e da intenção de destruir a mente. As religiões, todas, estão apoiadas no sobrenatural, naquilo que se opõe e nega as leis da vida. A política e a justiça se afastaram da verdade. E, finalmente, a ciência serve aos propósitos do poder, de enganar, atuando como crença supersticiosa.
A esperança infundada de que algo salvador acontecerá vindo, como por milagre, é um outro sintoma da alienação e estado deteriorado da razão. A lei é inexorável e determina que uma massa posta em movimento em uma direção por uma força, continuará nela, até que outra força atue em outra direção com poder suficiente. Isso é válido para tudo e nada pode contrariar qualquer das leis cósmicas e naturais e suas relações.
Nenhuma solução ou mudança virá, portanto, da mesma fonte que está conduzindo a humanidade para a aniquilação.
Uma renúncia e afastamento radical do mundo construído sobre o falso, o inerte, o mal, é a única saída possível para evitar a decadência e a dor que se revelam agora. O final disso, a menos que se compreenda o que acontece e porquê, é a extinção.
A “fé” na interferência divina nos assuntos humanos é a coisa mais tola e infundada, já que o Criador nos dotou capazes e nos deu como herança um mundo em harmonia e regido por leis compreensíveis e aplicáveis.
Estamos por nossa conta! Acordem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s