Crescei e Multiplicai-vos


Todas as escrituras são simbólicas e parabólicas, escritas numa linguagem que precisa ser aprendida. Nada nela é literal ou pode ser tomado como está escrito.
Para ler e compreender as escrituras, como em qualquer doutrina e ciência, há pré-requisitos. Um conhecimento e um preparo especial, muito além e diferente daquele comum para as coisas práticas da vida. É absolutamente falso e temerário pensar que não seja necessário preparar-se para estudar e aplicar esses conhecimentos elevados reunidos ali.
A exemplo da ignorância e estupidez e até uma certa malícia como ensinado em certas religiões, o “crescei e multiplicai-vos” no Gênesis, foi tomado de maneira literal e com resultados terríveis para a humanidade. A superpopulação e o abuso da terra, da Natureza, decorre principalmente de não compreender e de desconhecer completamente a linguagem e as instruções desses textos.
“Céu, Terra, o crescer e multiplicar-se” se referem, como tudo nas escrituras, ao espírito, à psicologia, ao invisível e ao sutil e de nenhuma maneira, ao visível, ao grosseiro, ao corpo, a sobrevivência, aos negócios, ao sexo.

Desde quando um ser orgânico precisa ser estimulado para comer, beber, defecar ou se reproduzir? É óbvio que o crescer e multiplicar nada tem a ver com sexo, como prole ou com produzir alguma coisa externamente.
Céu, Terra, crescer, e multiplicar são palavras, que se referem a ações, estados e funções psíquicas. O Céu é um estado interno elevado, quando comparado a Terra, uma condição psíquica, um nível inferior de alma e, ademais, crescer e multiplicar tem a ver com crescer em si mesmo e com renascimento, um segundo, um terceiro e um quarto corpo que podem ser gestados dentro do corpo físico – e esses são corpos de super-homens, realmente. É claro que a maioria das pessoas não tem nenhum interesse ou condição de compreender ou entrar nesse Caminho, em conhecer a Verdade ou Viver, ou seja, em conhecer e experimentar a eternidade, aqui e agora. São seres biológicos e não psicológicos e menos ainda, espirituais.
Dominar sobre a Terra e dominar sobre os animais, igualmente, se refere as condições emocionais e mentais, a dominar sobre os próprios instintos, as emoções negativas, os maus pensamentos. Esses são os “animais” a serem dominados e o governo que devemos ter sobre nós mesmos.
Crescei e multiplicai-vos! Isso não é uma ordem, autorização ou estímulo para ter filhos e fazer sexo, mas para aperfeiçoar-se e renascer do espírito. Quem se ocupa em crescer internamente e desenvolver novos corpos espirituais dentro de si mesmo, certamente não estará mais ocupado para ter uma família grande e se empenhar em ações que comprometem a sua liberdade, o seu tempo e com o abuso da Natureza e para sobreviver a qualquer custo.

É exatamente o contrário do que os falsos profetas e professores ensinam nas suas “igrejas”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s