O que é necessário saber sobre a Ciência

Ciência não é algo misterioso e inatingível e reservado apenas a uma classe de eleitos aos quais são dados instrumentos que ampliam os sentidos com tecnologia de alto custo.
A ciência, necessária e suficiente não exige mais do que os sentidos, a capacidade de observar, relacionar e compreender as leis que regem os fenômenos. Mais do que aumentar infinitamente os nossos sentidos limitados, está a dom natural de compreender as leis que estão presentes em todas as manifestações. O acaso não existe, mas a lei, a ordem.
Se algo não é acessível aos sentidos e a mente lógica de todos, não é ciência, mas tecnologia. A verdadeira ciência é o auto conhecimento e a auto aplicação das leis naturais. A verdadeira ciência jamais será propriedade e objeto de comércio, de instrumento de domínio, de aniquilação.
A ciência é acessível a todos porque é intuitiva. É intuitiva porque é natural e está na base da vida e do pensamento, ou seja, está dentro de cada ser humano, pronta para ser descoberta e aplicada.
A ignorância é a anticiência! Onde a ciência é a virtude, a ignorância é o vício. A exploração das leis naturais é, finalmente, a exploração da ignorância e da preguiça.
Há, certamente uma fronteira a não ser cruzada a qual é de criar meios de ampliar o poder dos sentidos. Se nossos sentidos têm limitações, essas limitações são humanas e foram projetadas para uma certa visão do mundo natural e para promover e excitar o crescimento dos poderes interiores psíquicos e espirituais. A tecnologia e a exploração do conhecimento é um impedimento ao desenvolvimento do homem espiritual. Toda a sociedade tecnológica é, portanto, materialista e impede que as pessoas cresçam, se libertem, se conheçam a si mesmas.
A psicologia e os sentidos internos, voltados para o interior só se desenvolvem num ambiente natural e de autopreservação. A tecnologia é a arma contra a auto-evolução. Quanto mais tecnologia, menos inteligência, menos liberdade. É o império das máquinas, do deus da morte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s