Sobre ler as Escrituras


Não há nenhum proveito ou, teremos resultados negativos em “estudar”, ler ou decorar esses livros, incluídos aqueles de todas tradições religiosas além das escrituras judaico-cristãs.
É muita pretensão e, certamente, desconhecimento completo ler esses livros, porque essas revelações só podem ser conhecidas em um ambiente de Escola e depois de uma longa preparação e provas.
A linguagem em que estão escritas precisam ser aprendidas e há uma condição física e psíquica muito especial, de perfeição, para que se tenha proveito em ler e estudar o que está alí. A questão é muito mais grave e impossível do que uma criança que recém começou a ler tentar compreender um livro de matemática avançada.
Porém, o ponto mais crítico está no estado de consciência assim chamado de “desperto”, para contrastar com o estado de sono quando desligados do mundo exterior. Nesse estado chamado “desperto”, de “vigília”, no qual a maioria da humanidade passa quase toda a vida, é impossível compreender o que está nesses livros, os quais, em sua maioria foram escritos ou vividos por pessoas no terceiro e no quarto estado de consciência . O conhecimento ali contido só pode ser compreendido por pessoas nesses estados de consciência superiores e isso só pode ser conseguido através de um esforço consciente num ambiente de Escola.
A maioria dos mistérios relacionados a vida, ao cosmos, ao que somos e nossa missão, precisam de uma condição especial para serem compreendidos.
O ponto fundamental é que nas condições naturais somos pouco mais do que animais, estamos num estado de sono hipnótico, imaginamos tudo e acreditamos ser capazes e de ter poderes que não temos.
Os pré-requisitos para crescer, para evoluir, são exigentes e precisos e não podem ser obtidos senão através daqueles que já passaram por eles.
É preciso começar com coisas mais simples e diretas, passando por uma preparação intensa, dolorosa, primária e não pretender coisas tão elevadas e distantes que, no estado inadequado atual serão mal compreendidas.
As escrituras são como artefatos poderosos com muitos segredos, chaves, controles que se ignorados ou negligenciados as transformam em armas de destruição pessoal ou coletiva (quando usadas por aventureiros pretenciosos).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s