Pré Requisitos para a Humanidade


No mundo natural, seja vegetal ou animal há condições mínimas necessárias para que cada espécie realize e atinja seu potencial e apresente todas as características de cada espécie. Se, eventualmente, as condições necessárias estão faltantes ou pervertidas, há uma deformação, e incapacidade de se manifestar, doença e finalmente, morte.
Ora, isso é ainda mais crítico no homem, o qual tem exigências mais complexas e limites ambientais estreitos para suas necessidades.
Não falaremos das condições psíquicas necessárias à formação das qualidades interiores. Aqui as coisas são ainda infinitamente complexas, se comparadas ao mundo animal, por exemplo.
Tomar o Homem como capaz de adaptação para qualquer condição inadequada e perigosa é uma falácia perigosa. O caso, é que não existe senão adaptação patológica. Ou as condições são ideais ou teremos invalidez doença e, finalmente, morte.
Submeter, portanto a espécie humana a condições inadequadas e contra a natureza impede, sem saída, a uma deformação do organismo tanto fisicamente como psiquicamente.
As plantas e os animais têm, obviamente funções diferentes e complementares ao Homem. O Homem, não é um ser físico mas antes, psíquico e, portanto, sua função, diferente dos outros seres vivos, que são imensamente mais fortes e capazes que o Homem e com sentidos mais agudos, tem propósito evolutivo em pensamento e sentimento. E é exatamente por isso que ele precisa de condições especiais e equilibradas. Seu corpo é o suporte para que uma mente e um “coração” possam crescer e as condições anômalas não somente o adoecem, mas impedem um crescimento em compreensão ou alteram de uma tal maneira seu psiquismo que esse perde sua condição humana.
Não é nenhum fato novo para ninguém que as outras espécies vivas ficam incapacitadas de suas funções de frutificar, de participar da harmonia do planeta se lhe faltam alimentos ou recebem alimentos inadequados.
Deve-se entender que o homem é muito mais suscetível a alterações do que todos os outros seres vivos se as condições ideais não estão presentes ou estão alteradas.
Não há nenhuma chance evolutiva interior para o Homem, enquanto também se espera a perda de suas características humanas se, por exemplo, o menor dos mistérios não se cumpre: alimentos adequados a espécie.
Quem se alimenta impropriamente não somente não se desenvolverá corretamente como não terá vitalidade, adoecerá e, principalmente, ficará perturbado psiquicamente.
Quando se estende essa questão para outras condições, por exemplo, a prática bárbara e estúpida de tentar “curar” e “prevenir” doenças através de drogas tóxicas tudo fica ainda pior. Ninguém que faça uso das drogas farmacêuticas terá jamais saúde e suas características psíquicas estarão limitadas ou destruídas. Não seria exagero afirmar que hoje, a maioria absoluta da humanidade está incapacitada ou perturbada e não pode de nenhuma maneira funcionar para o que foi projetada.
Para resumir, a sociedade, essa civilização, é a causa de fazer do ser humano uma caricatura grotesca por todas as manipulações causadas ao ambiente natural e agora, do assalto cruel à fisiologia com as drogas farmacêuticas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s