O que é um país!?

O Código Essenio da Vida, sempre válido porque está apoiado nas eternas e imutáveis leis cósmicas e naturais nos esclarece sobre um assunto sobre o qual não pode haver dúvida ou colocamos em risco a liberdade.

“Josefus – O que quereis dizer pela palavra “país”?
Banus – Quero dizer a comunidade de cidadãos que, unidos por sentimentos fraternos, e necessidades recíprocas, fazem de sua respectiva fortaleza uma força comum, à reação da qual sobre cada um deles assume o nobre e beneficente caráter de paternidade. Em sociedade, os cidadãos formam uma unidade de interesses; em nosso país formamos uma família de laços ternos; é a caridade, o amor pelo vizinho ampliado para toda a nação. Ora, a caridade não pode ser separada da justiça, nem nenhum membro da família pode pretender o gozo de suas prerrogativas, exceto na proporção ao seu trabalho; se ele produz menos do que consome, necessariamente usurpa seus concidadãos; e é somente ao consumir menos do que produz ou possui que pode adquirir os meios de fazer sacrifícios e ser generoso.”

Está claro que o temos atualmente não é um país, mas um estado de guerra permanente ou então de submissão a um poder usurpador e desonesto? Países, Uniões de países, governo global são insanidades que submetem a escravidão, a violência, a infelicidade. O controle, o domínio total já é uma realidade que está sendo aplicada pela mentira e opressão. O ser humano certamente deve se associar, livremente, com seus semelhantes, amigos e não ser obrigado a se submeter a uma ordem estranha e odiosa contra seus princípios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s