O Poder do Mundo


O Bem da Verdade, a Salvação, nada têm a ver com o poder mundano.
Na verdade, o poder do mundo, de reis, de juízes, é o mal a ser evitado. Fiquem longe desses usurpadores.


Nas quatro tentações de Jesus, a última, aquela que é, certamente, a mais poderosa se passa assim:
“Então o diabo o conduziu a uma montanha extremamente alta no meio de uma grande planície e em torno da qual havia doze cidades e seu povo. E ali ele mostrou-lhe todos os reinos do mundo em um átimo de tempo. E o diabo disse-lhe: “Todo esse poder eu te darei, e a glória deles, porque foi entregue a mim; e para quem quer que eu deseje, eu os darei, porque está escrito: ‘Tereis dominação de mar a mar; assim julgareis vosso povo com justiça e o pobre, com misericórdia, e fareis que a opressão cesse completamente’. Se me adorares, tudo será teu”.
E Yaohushua-Miriam respondeu e falou-lhe: “Fica atrás de mim, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás a vosso Deus, e a Ele somente servirás. Sem o poder de Deus, o fim do mal não pode vir'”.

O povo insiste em pedir para os homens, e especialmente para os poderosos, que são os piores, aqueles que foram entronados por Satanás, pelo pai da mentira, o acusador e homicida, no lugar de buscar dentro e acima, ao Criador, a Lei, a Deus, que lhes concede tudo o que precisam para a auto-evolução interior.
Não há nenhuma saída real através dos poderes terrenos de nenhum rei ou juiz. Eles são só engano e injustiça. Mas, as pessoas, em sua maioria não creem e buscam no mundo de aparências (material) o que está dentro delas, no mundo invisível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s