Autoengano


O planeta está sendo devastado, envenenado. As pessoas vivendo num total desassossego, doentes, temerosas, em pânico, escravizadas. E os hipócritas apostando em soluções mirabolantes, em tecnologia, em curas, em vacinas, em salvadores, em “milagres”!
A cobrança está batendo à porta e pode ser impagável e dolorosa. Nem por um momento há um questionamento sobre os assuntos essenciais e como são vividos.
Esse belo e exclusivo planeta nos foi emprestado para viver e evoluir, mas de nenhuma maneira temos o direito de destrui-lo, de abusar e fazer remendos para evitar sofrer as consequências desses abusos.
O sonho tolo e infantil de que há soluções nos políticos, nos cientistas para qualquer de nossos pecados de omissão e agressão não são mais possíveis. O desastre já está acontecendo! A credulidade e o pensamento supersticioso do povo é vergonhoso.
Aqueles que incentivaram a irresponsabilidade agora planejam impor a “solução final” – o extermínio! O viver perdulário, irresponsável, irracional, para realizar sonhos e desejos adolescentes tem um custo para todos. O modo de vida atual é inegavelmente contra as leis naturais, contra a saúde e a vida – os pais consomem os elementos necessários para a vida de seus filhos e hipocritamente passam a responsabilidade para outros e para o “estado”, para o tempo resolver.
Somos não somente dependentes da natureza para a vida e a saúde, mas para poder evoluir naquilo para o que fomos feitos. Toda a parafernália e construções artificiais são insustentáveis, senão francamente danosas. Nada criado pelo homem tem qualquer valor – é lixo tóxico.
Uma completa e radical transformação da mente e dos valores é necessária para evitar a aniquilação e, certamente, a maioria não tem nenhum interesse ou entendimento da necessidade de mudar. O ponto aqui é que não haverá nenhuma salvação de origem estatal, governamental, tecnológica, sobrenatural, porque é de cada homem a responsabilidade e a obrigação de autogerir sua vida. Atribuir isso a outros é completamente estúpido e um fracasso inexorável.
Mesmo com todas as provas de que serão destruídos, do sofrimento, continuam esperando por um futuro melhor. Não conseguem ligar os pontos – que o drama que vivem é resultado de suas escolhas e irresponsabilidade. Na direção em que caminham só há um abismo mortal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s