O Sistema Político precisa da base Econômica

O Sistema Político, necessariamente, deve estar apoiado no Sistema Econômico.


O sonho tolo e adolescente de que a política, ou seja, o poder, possa se apoiar sobre nada, produz os maiores desastres e catástrofes na sociedade. Não é muito diferente do que ignorar a realidade e tentar impor um ideal a um povo sem considerar o futuro de forma objetiva. A ideia socialista insana de que a simples passagem do tempo levará a uma melhora, a uma evolução, em detrimento do que se faça, é irresponsável e louco. Se isso for tomado apenas para si mesmo, é uma questão pessoal, mas quando envolve o destino de um povo, é criminoso. Quando se fala de Economia se fala da administração apropriada de tudo o que concerne à existência da família ou da casa; e como as posses de subsistência de primeira necessidade, a palavra economia está confinada ao melhor emprego dos valores para as necessidades da vida.


Ignorar a simples aritmética nas questões da vida é construir o fracasso e a desgraça.
O problema da economia é que esses cálculos não podem ser sobre coisas que ignoram a Natureza, na qual, obviamente, está o Homem, com suas necessidades e propósitos.
Ao que chamam “economia”, indevidamente, está construída sobre uma montanha de vícios, de desejos de coisas supérfluas e tolas, de lucro e vantagens que nada tem a ver com as reais necessidades humanas e na natureza. Com isso, os cálculos econômicos são constantes ajustes e manipulações para evitar a catástrofe. E isso, porque ignoram e negligenciam o ser humano, cometendo injustiças e desequilíbrios. Nos sistemas políticos ideológicos, a economia é ignorada e os bens e recursos usados de forma irresponsável somente para chegar ao poder. O futuro de todas essas aventuras, certamente, será um fracasso. De qualquer maneira, todos os sistemas políticos ignoram a origem, a fonte, que é a Natureza, e as necessidades e propósitos humanos e todas, sem exceção, acabam fracassando e sendo substituídas por outros sistemas políticos, que por sua vez, ignoram a Natureza, ignoram a Economia e se apoiam numa Ideologia, ou numa Cultura onde se sonha e idealiza livremente e irresponsavelmente prometendo ao povo coisas impossíveis, mas sedutoras. Novamente, e certamente, ainda pior, o novo sistema político fracassará ou será mantido pela violência e a opressão para continuar. Essa é a história repetida de todas as ideologias chamadas “socialistas” e ditatoriais. Acabam todas na mesma vala, não sem antes causarem pobreza, morte, insanidade escravidão.


Um Estado rico e um povo escravizado e/ou pobre é a semente da revolta. Na verdade, todo o sonho de opulência, de lazer, prazeres, facilidades que não estão em harmonia com as leis naturais, significa injustiça, dor, ressentimento.
Não se pode construir um castelo, uma “torre” sem alicerce ou sobre a areia e ficar de pé. Sempre, por milênios, repetidamente, sociedades e civilizações se erguem e caem porque negligenciam e ignoram a lei natural.
Falar o óbvio, que o Sistema Politico deve se apoiar no Sistema Econômico é uma maneira de mostrar que há algo fundamental antes, que é a Natureza e suas leis eternas e imutáveis. O caminho e o destino dependem da origem, da preparação, sempre ignorada por todos os sistemas políticos. Um dos motivos é que: agir sabiamente, esvazia o poder dos governantes e do estado e isso é temido e evitado pelos poderosos e ricos.


Agora que o monstro foi criado, e se auto-destruirá não há como participar disso sem também ser sacrificado e esmagado. É preciso se retirar e recomeçar nas bases corretas: sob as leis cósmicas e naturais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s