Desassossego


O estado permanente da civilização “cristã ocidental”, que de fato nunca deixou de ser greco-romana, ou seja, politeísta e pagã, está fundada sobre o materialismo, a competição, a vaidade e o orgulho – é o desassossego, ou seja, a absoluta ausência de paz social e pessoal.
A busca desesperada por sucesso, pelo poder, pela acumulação de bens materiais, em detrimento do crescimento espiritual, fez da civilização um lugar de angústia, de luta para conquistar um paraíso fantasioso, boçal e tolo.
Como o objetivo é a conquista do poder, prestígio e riquezas, as pessoas se sujeitam a humilhações, se corrompem e abusam dos outros. Aliás, não há como enriquecer e ter poder se não for pela exploração do semelhante e também de si mesmo.
O vazio e a infelicidade são a tônica dessa sociedade. A falsa plenitude e felicidade, por outro lado, sempre passageiras, são medidas nessa sociedade, pelo poder e riqueza.
As pessoas não conseguem compreender que toda essa superestrutura, todas as facilidades, o conforto, as benesses têm um alto preço e são insustentáveis. Ou seja, logo resultarão no seu oposto – a fartura se fará em pobreza extrema. Toda essa civilização está baseada no abuso da natureza, o que significa, a permanente afronta as leis da vida, as leis cósmicas e naturais. Isso tem consequências graves sobre a saúde física e mental, contaminação e destruição dos recursos naturais, competição, escravidão, violência e desequilíbrio geral social e natural.
Submeter o Homem a um ambiente artificial, contra suas necessidades básicas e impedi-lo de se desenvolver psiquicamente é destruí-lo. De fato, esse ser que está sendo forjado desse ambiente anormal não é HUMANO!
A aparente mansidão do povo é apenas medo, inação, incapacidade, num estado interior perturbado, desassossegado.
Não podemos conquistar a paz num ambiente anormal, artificial. O Homem não pode existir à parte da natureza e, ao destruir sua base e as relações com ela, o homem perece e o que resulta é um zumbi, uma coisa doente. Estamos assistindo isso acontecer em grande escala. Apavorante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s