A Base do Ensinamento do Mestre

A base do ensinamento do Nazareno Essênio Ebionita, Yaohushua, é a purificação das funções através de hábitos corretos de vida, de seguir a lei natural e, entre os menores mistérios está o da alimentação pura que não signifique a morte.
Os hipócritas fazem “qualquer coisa”, menos isso! Querem satisfazer seus vícios e para isso rejeitam a parte do ensinamento que lhes pede uma mudança razoável e bondosa. Esse é o primeiro passo no Caminho e não pode ser ignorado – não pode ser contornado. Partilhar da mesa dos demônios impede todo o progresso. O instrumento para a salvação é o nosso corpo. Não haverá o renascimento, um segundo corpo, se não fizermos desse primeiro que nos foi dado como meio para o crescimento e, a gestação do segundo corpo, um templo puro. O corpo deve ser o templo do Espírito e o Espírito será o templo de Deus. Qual a dificuldade de compreender isso?
Se preparar para o renascimento, sem o que não haverá ascensão, começa com o cuidado com a saúde. Deus não pode habitar um corpo podre, contaminado com toxinas, uma mente perturbada, em meio ao desequilíbrio das funções. Ele nos dotou com um corpo excepcional e com grande potencial. E o que fazemos? Queremos gozar os nossos prazeres pervertidos! O primeiro degrau da íngreme escada que leva ao céu, começa em cuidar desse patrimônio, de reverenciar a vida e a pureza.
Muitos estão em um profundo sono hipnótico. Alguns terão a chance de ser tocados por influências do mundo invisível, da humanidade consciente, também ainda que pela dor e pela destruição de seus sonhos tolos. Mas, a grande maioria não despertará e/ou não quer.


O nível mental e emocional é tão baixo que nem as coisas da natureza, através dos sentidos, são recebidas. As pessoas estão doentes, física e mentalmente. Estão tão rebaixadas em suas funções que não têm energia e capacidade para as coisas mais diretas e simples. Imaginam que são credoras e que devem ser pagas e mimadas. Qual a chance de saírem bem disso?
Querem ouvir só aquilo lhes agrada, que não signifique seguir qualquer regra, fazer qualquer sacrifício. Chegamos a isso!
Na verdade, são zumbis, estão mortos interiormente – são carcassas vazias – a alma já apodreceu ou as deixou. O que é mais desesperador é assistir os crédulos achando que há saídas políticas nesse ambiente perturbado. Não há nada que fazer aqui e o risco de sofrer o mesmo destino desses, ao aceitar conviver e apoiar essa associação de insanos, é absoluta.
O grau de perversão dessa sociedade é um impedimento real ao progresso interior, à auto evolução possível ao Homem.

Considerem em sair daqui como fizeram os hebreus do Egito e os Essênios das cidades na Palestina e Síria!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s