O mau uso da Tecnologia

A expansão artificial dos sentidos naturais


Os meios artificiais estão substituindo nossos sentidos e avançando onde eles não alcançam. Há duas consequências imediatas do uso da tecnologia: 1. A substituição inexorável da realidade, tal como nossos sentidos são capazes de apresenta-la, por uma realidade virtual e artificial 2. Com essa ampliação da percepção natural, uma manipulação da realidade, dos fatos, por sinais de uma suposta realidade micro ou macro distorcida e o uso disso de maneira maliciosa por aqueles que detém a tecnologia e o poder de usa-la e impor suas conclusões às pessoas.


O homem é um experimento em auto-evolução e está dotado para crescer na direção interior de seu potencial psíquico-espiritual.
Aquilo que não se pode captar com os sentidos naturais não deve ser acessado senão através dos sentidos interiores.
O motivo disso é que aquilo que nossos sentidos naturais não captam não é mais objeto da nossa realidade material e acessa-los através de meios artificiais apresentará sempre dados distorcidos e dará poder para aqueles que dominam a tecnologia de distorcer a realidade e afastar o homem de seu caminho de crescimento.


Os supostos “avanços” podem ser comparados a magia negra, a feitiçaria, a um arrombamento ilícito de uma mundo semente, onde está a origem. Lembrem da intenção de Lúcifer de invadir o céu, de tomar o poder divino à força.


As coisas naturais são como são por um motivo justo. Elas devem ser compreendidas em toda a sua extensão, mas não modificadas para um uso escuso e egoísta.
Somos nós que precisamos nos desenvolver e não tentar um acesso ao invisível por meio da tecnologia. Substituir o homem e seu potencial divino por máquinas, por coisas mortas é um grande erro e ameaça.


A evolução interior é a única forma de conhecer o universo, hoje inacessível aos nossos sentidos, pelo que ele é realmente e o seu significado. O uso da tecnologia para isso não somente apresenta uma realidade distorcida como retira da pessoa a possibilidade de evoluir e compreender outras dimensões e acessar novos significados. Ainda, a tecnologia é um meio de dominação sobre aqueles que não compreendem o que ela significa e que não tem recursos para usa-la.


O abuso da palavra ciência como meio de calar e submeter o povo aos detentores do poder – que a tecnologia lhes dá, acusando as pessoas de ignorantes e limitadas (pelos seus sentidos), é própria dos feiticeiros e sacerdotes desonestos que sempre manipularam a opinião popular.
O que deve ser entendido aqui é que, o abuso da pseudociência e da tecnologia é um retorno à superstição, ao medo, ao domínio pela força e uso de manipulação da realidade por grupos de poder. Não é um avanço, mas um retrocesso perigoso ao barbarismo e uma condenação a esse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s