Saúde e Autopreservação


Nenhuma evolução, seja social ou pessoal é possível em detrimento das leis cósmicas e naturais. Há uma ordem, uma única maneira de tudo acontecer e não pode ser de outra maneira. Não fosse assim, nenhuma ciência seria possível.
O sonho insano e alucinado do homem de que ele poderia fazer e ainda, em detrimento das leis naturais é um non sense absoluto.
O homem é um experimento em auto evolução, portanto, as condições naturais, sua própria condição, são as bases sobre as quais esse processo voluntário e consciente pode ser empreendido. Isso não pode ser forçado, conduzido, produzido de fora, por mudanças no ambiente natural social ou biológico.
A ideia de que há uma coisa tal como sociedade, estado, especialistas, líderes, santos, doutores, que seriam aqueles auto-eleitos para conduzir essas melhoras e transformações, partem de princípios falsos sobre o homem e sobre o universo e, inegavelmente, se revelam um fracasso e desastre por toda a história humana desde sempre e cada vez mais evidente.
Diante da realidade, dos fatos explícitos de que a civilização apoiada sobre esses princípios falsos falhou e tende a um final catastrófico, cada ser humano razoável deve buscar instrução para fazer o caminho oposto, realizar uma inversão completa de rumo.
A base para isso está na lei da autopreservação. Todo e qualquer movimento humano deve, necessariamente estar dirigido e iluminado pela realidade e significado de preservar-se.
Qualquer coisa que um homem pense, sinta e faça que se opõe a sua preservação ou, por outro lado, que não promova ou garanta a autopreservação é contra a natureza, contra a vida, contra a sua evolução possível.
Ninguém, nada, pode fazer pelo indivíduo aquilo que só ele mesmo pode fazer. Toda a tentativa de entregar sua vida e destino nas mãos de outros é irracional, estúpido e fatal.
O que não se compreende é que o crescimento e a evolução é interior e não exterior e que nenhum crescimento moral e psíquico pode ocorrer quando as condições naturais são alteradas. Toda a história humana é uma repetição desse erro básico – todo o esforço humano voltado para a transformação do exterior, com o objetivo de facilitar, trazer conforto, garantir o “futuro”, acumular, melhorar a natureza e forçar mudanças sobre características consideradas imperfeitas.
De fato, o homem está visivelmente decaindo, moralmente, psiquicamente e fisicamente, com o risco de ser extinto por perder todo o seu significado e propósito.
O instinto de preservação apoiado nas sensações de prazer e dor é o instrumento básico e necessário, mesmo que não suficiente, para a vida. O desenvolvimento desse instinto através do conhecimento e do controle de si mesmo se desdobra em todos os valores sociais necessários a justiça.
Aquilo que é instintivo logo evolui em sensações refinadas psíquicas emocionais e racionais. A dor e o prazer físicos logo se alçam a dores e prazeres emocionais e do pensamento.
A questão da saúde, não pode ser cogitada em detrimento de um refinado instrumento instintivo de preservação. Se esse guia se deteriora e perverte, se buscará a morte no lugar da vida para si e para os outros. Como somos absolutamente dependentes da natureza: do ar puro, água pura, alimentos próprios da espécie, clima, sol, movimento, e todos os outros fatores presentes emanados da vida natural, perecemos e deterioramos na ausência e quando esses estão alterados.
Qualquer mudança na nossa fisiologia e/ou biologia significa a extinção certa. Nada, exceto esses elementos naturais podem manter e preservar a vida. A relação pessoal de cada ser humano com esses elementos é a base da saúde e do equilíbrio moral e psíquico. Isso não pode ser imposto, tutelado de fora. O apego doentio a coisas mortas e tóxicas é a tônica nessa civilização decadente e torcida. O condicionamento àquilo que é artificial, desnecessário e prejudicial perverte, desde o início da vida, a todos submetidos a essa ordem viciosa de maneira que o desenvolvimento do instinto natural de preservação é destruído na raiz.
Resgatar a vida como é necessária a autopreservação e a saúde é, portanto, o único caminho para a realização pessoal e social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s