O Verdadeiro Ensinamento do Mestre da Paz


Nesse Ensinamento, registrado no Evangelho dos Nazarenos, podemos ver a diferença entre o que se prega nas igrejas oficiais e o verdadeiro ensinamento.


ENSINAMENTO 21 Yaohushua Reprova a Crueldade a um Cavalo

  1. E sucedeu que o Senhor partiu da cidade e rumou para as montanhas com seus discípulos. Eles vieram a um monte cujos caminhos eram íngremes e ali encontraram um homem com uma besta de carga.
  2. Mas o cavalo havia caído, pois estava sobrecarregado, e o homem o golpeava até verter sangue. Indo ao homem, Yaohushua disse: “Filho da crueldade, por que golpeias teu animal? Não vês que ele está muito fraco para sua carga e não sabes que ele sofre?”
  3. Mas o homem respondeu-lhe: “O que tu tens com isto? Posso golpeá-lo tanto quanto me agrada, pois é minha propriedade e eu o comprei por uma alta soma de dinheiro. Pergunta àqueles que estão contigo, pois são de meu conhecimento e sabem disto”.
  4. Algum dentre os discípulos respondeu ao Senhor: “Sim, Senhor, é como ele diz. Nós vimos quando o comprou”. E o Senhor disse novamente: “Não vês então como ele sangra e não ouves que geme e lamenta?” No entanto, responderam eles: “Não, Senhor, não vemos que ele geme e lamenta”.
  5. Entristecido, o Senhor disse: “Ai de vós, pela dureza de vossos corações: não ouvis como ele lamenta e chora para o Criador Celestial por misericórdia? Mas três vezes mais ais para este contra quem ele chora e geme em sua dor”.
  6. O Senhor foi em auxílio ao animal e tocou-o. E o cavalo pôs-se então de pé, e suas feridas foram curadas. Mas ao homem ele disse: “Segue agora o teu caminho e não o golpeies mais de agora em diante, se desejas encontrar misericórdia também”.
  7. E, vendo, o povo dirigiu-se a ele e Yaohushua disse a seus discípulos: “Por causa do enfermo, eu estou enfermo; por causa do faminto, eu estou faminto; por causa do sedento, eu estou sedento”.
  8. E disse também: “Vim para pôr fim aos sacrifícios e festas de sangue, e se não cessais de oferecer e comer da carne e do sangue, a cólera de Deus não cessará diante de vós, assim como veio a vossos pais no deserto, que luxuriavam por carne e comiam para sua satisfação, e ficaram repletos de podridão, e a praga os consumiu.
  9. “E eu vos digo: mesmo que estejais reunidos em meu seio, se não tomais meus mandamentos eu vos apartarei. Pois se não tomais o menor dos mistérios, quem vos dará o maior?
  10. “Aquele que é fiel no pouco, é fiel também no muito; e aquele que é injusto no pouco, é injusto também no muito.
  11. “Se, portanto, não fostes fiéis nas riquezas da injustiça, quem vos confiará responsabilidade às verdadeiras riquezas? E se não fostes fiéis naquilo que é de outro homem, quem vos dará aquilo que é vosso?
  12. “Nenhum servo pode servir a dois mestres, porque ou ele odiará um e amará o outro; ou, do contrário, tomará um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas materiais”. E os fariseus também, que eram avaros, ouviram todas essas coisas e zombaram dele.
  13. E Yaohushua falou-lhes: “Vós sois aqueles que justificam a vós mesmos diante dos homens; mas Deus conhece vossos corações, pois aquilo que é muito estimado entre os homens é abominação aos olhos dele.
  14. “A Lei e os profetas foram até João; desde aquele momento o Reino de Deus é pregado, e cada homem o assedia. Mas é mais fácil céu e terra passarem do que um título da lei falhar”.
  15. E ali lhe vieram algumas mulheres e trouxeram-lhe seus pequenos que ainda lhes sugavam os seios, para que ele pudesse abençoá-los; e alguém falou: “Por que perturbais o Mestre?“
  16. Mas Yaohushua repreendeu-o: “Destes virão aqueles que me confessarão diante dos homens”. Ele tomou-os nos braços e abençoou-os.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s