Dependemos 100% da Natureza


Não é, por acaso, um paradoxo que há partes microscópicas de nós que sobrevivem eternamente e que são, essas mesmas microzimas, as responsáveis pela manutenção da vida e também pela morte e dissolução?
Parece evidente que não podemos mudar o funcionamento e os fundamentos do universo, mas podemos conhecer a Lei e, ao segui-la receber tudo o que a vida oferece.
A tentativa de mudar o mundo, sem compreende-lo é desastroso em todos os sentidos. É uma interferência no meio necessário a vida e um desvio do objetivo, que é um caminho para dentro e não para fora.

  1. Plantas, animais e o Homem, dependem dos micróbios.
  2. As plantas produzem, literalmente, tudo o que precisamos: alimentos, enzimas, vitaminas, sais minerais absorvíveis, OXIGÊNIO, regulam a temperatura, solo, regime de águas e chuvas – são o maior e mais fantástico laboratório imaginável.
  3. Os animais são os nossos precursores. Sem eles o experimento humano não seria possível. Gestaram o organismo humano. Somos 95% animais. O laboratório divino para desenvolver o Homem, foram eles.
  4. O universo, o planeta – dependemos de tudo e, ainda, somos mais fracos que os elementos e seres que nos cercam e fazem a vida possível.
  5. E, mesmo assim, podemos conscientemente, voluntariamente, e pela razão “gerenciar”, cuidar dessa imensa fazenda de vida, enquanto evoluímos psíquica e espiritualmente.
    Quem pode conceber que devemos mudar alguma coisa na nossa ignorância, forçando e destruindo tudo pelo caminho para satisfazer nossos desejos insanos?
    Sem compreender, sem ter concebido o que é esse todo interdependente e nossa própria tarefa e meta vamos assaltando, matando, estuprando, envenenando tudo. É muita pretensão, orgulho e prepotência.
    Não vejo que seja possível parar essa locomotiva enlouquecida a toda velocidade. A única questão é tentar sobreviver e se preservar e isso não pode ser feito 1. desistindo dos altos ideais, 2. compactuando com o crime contra a vida ou mesmo, 3. pela revolução, tentar parar esse processo de destruição.
    É necessário buscar a Lei e segui-la – esse é o 4⁰ caminho. E para isso, só um êxodo racional pode salvar alguns para a reconstrução futura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s