As Raizes do Vegetarianismo

Nas Homilias Clementinas, registradas por Clemente, discipulo do vice-regente Pedro, o apostolo, há passagens que deixam evidentes as origens necessárias do vegetarianismo para os seguidores do Mestre Jesus.

Lei para os Gigantes ou Demônios.

‘Estas coisas parecem boas para o Todo-Visão, Deus, para que não domineis sobre o homem: ‘para que não perturbeis nenhum, a não ser que algum, de sua própria vontade se submeta a vós e para vós, vos adorando e sacrificando e derramando libações e partilhando de vossa mesa, ou cumprindo em qualquer grau mais, aquilo que não devem, ou derramando sangue, ou provando carne morta, ou empanturrando-se a si mesmos com aquilo que é arrancado de bestas, ou que é cortado, ou é estrangulado, ou em qualquer grau mais é impuro.

Mas aqueles que inclinam a si mesmos para a minha Lei, não somente não tocareis, mas também honrareis e fugireis de sua presença. Porque quem quer que vos agrada, sendo justo, no tocante a vós, para vós será constrangido a sofrer. Mas qualquer um desses que Me adoram e se perdem, ou cometem adultério, ou praticam magia, ou vivem de maneira impura, ou fazem qualquer outra das coisas que não são agradáveis a Mim, então terão que sofrer algo em vossas mãos ou daqueles outros, de acordo com a minha ordem. Mas sobre eles, quando se arrependem, Eu, julgando seu arrependimento, se é merecedor de perdão ou não, darei sentença’. ‘Esta coisas, portanto, deveis lembrar e fazer, sabendo bem que nem ainda vossos pensamentos serão capazes de ser ocultados Dele.’

Desejando Prisioneiros

“Tendo-lhes advertido para estes resultados, o anjo partiu. Mas vós sois ainda ignorantes desta lei: que para cada um que adora demônios, ou sacrifica para eles, ou partilha com eles de sua mesa, se tornará sujeito a eles e receberá toda a punição deles, como estando sob maus regentes. E vós que, por causa da ignorância desta lei fostes corrompidos ao lado de seus altares e vos saciastes com comida oferecida para eles caístes sob o seu poder, e desconheceis como fostes em todo o sentido injuriados em relação aos vossos corpos. Mas deveis saber que os demônios não têm poder sobre ninguém, a não ser primeiro serdes companheiros de mesa com eles; desde que, nem ainda seu chefe pode fazer algo contrário a lei imposta sobre eles por Deus, porque ele não tem poder sobre ninguém que não o adora; mas, nem pode qualquer um receber deles qualquer das coisas que deseja, nem em nada ser ferido por eles, como aprendereis na seguinte declaração.

A Tentação de Yahshua

Porque uma vez que o rei do tempo presente veio para o nosso Rei de Justiça, não usando de violência, porque isso não estava em seu poder, mas induzindo e persuadindo, porque, ser persuadido jaz no controle de cada um. Se aproximando Dele, entretanto, como sendo rei das coisas presentes, disse para o Rei das Coisas Futuras: ‘Todos os reinos do mundo presente estão sujeitos a mim; também o ouro, a prata e toda a luxúria deste mundo está sob meu poder. Portanto, prostrai-vos e adorai-me e vos darei todas estas coisas’. Isso ele disse, sabendo que após Ele o adorar teria poder também sobre Ele, e então, O roubaria da glória e do reino futuro. Porém, conhecendo todas as coisas, não somente Ele não o adorou, mas não recebeu em qualquer grau o que foi oferecido pelo tentador. 

Chapter XXII.-A Ceia de Casamento.

” Entretanto, o rei dos ímpios, esforçando-se para trazer para o seu próprio conselho o Rei dos piedosos, e não sendo capaz, cessou seus esforços, prometendo perseguí-Lo pelo resto de Sua vida. Mas vós, sendo ignorantes da lei anteriormente ordenada, estais sob o seu poder através de más obras. Assim estais poluídos em corpo e alma, e na vida presente sois tiranizados pelos sofrimentos e demônios, contudo naquilo que virá deveis ter vossas almas punidas. E isto não somente vós sofreis através de ignorância, mas também alguns de vossa nação, os quais por más obras, estando ocupados a negociar o poder do príncipe da maldade, semelhante a pessoas convidadas à uma ceia por um pai celebrando o casamento de seu filho e não obedecendo. Mas no lugar daqueles que pela ocupação em negócios desobedeceram, o Pai, celebrando o casamento de Seu Filho, nos ordenou através do Profeta da Verdade, vir aos desprezados dos caminhos, isto é, vós, e cobri-los com o puro traje de bodas, que é o batismo, que é para a remissão dos pecados feitos por vós, e para trazer o bom para a ceia de Deus pelo arrependimento, mesmo que a princípio eles tenham sido preteridos do banquete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s