Pandemia e Injustiça


Nunca houve justiça nessa civilização, mas agora só temos injustiça, imposta pela violência e pela ameaça do estado e governantes.
É ingênuo e tolo acreditar que possa melhorar e o que nunca existiu se realize magicamente. O homem pós-moderno é infantil e supersticioso. Os fatos revelam que tudo só piora e que quanto mais tecnologia, mais poder os Estados e governantes têm. Só uma saída do sistema pode, talvez, evitar ser massacrado e escravizado.
A pandemia foi criada artificialmente para acelerar o projeto de dominação. A pseudociência é hoje um instrumento de poder.

As necessidades mais essenciais são negadas e a própria natureza alterada, de modo que as pessoas não vejam a igualdade, a liberdade e a propriedade como atributos inerentes a sua natureza. E, com o desaparecimento desses atributos dentro de si, eles também desaparecem na sociedade, o que impossibilita a justiça na vida social.
A igualdade significa que todos os homens tem o mesmo direito a vida e aos alimentos que a mantém. Somos proporcionalmente iguais – todos temos direitos iguais perante as pré-condições e possibilidades da vida e evolução individual.
A liberdade se apoia no fato de que temos sentidos suficientes para a nossa preservação. Ou seja, vivemos por nós mesmos, somos independentes e livres; ninguém está submisso naturalmente a outro e nem tem o direito de dominar o outro.
A propriedade é inerente ao homem porque todos somos constituídos iguais e consequentemente independentes e livres, cada qual é o mestre absoluto, o proprietário absoluto de seu corpo e do produto de seu trabalho.
E a não ser que seja assim, não haverá justiça, que é o equilíbrio derivado desses três atributos onde: ninguém faz aos outros o que não deseja que seja feito a si mesmo – que resume o que é a justiça.
De fato, não há nenhuma sociedade, país, nação ou civilização sem justiça e, não pode haver justiça sob uma pseudociência e seu resultado tecnológico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s