Igualdade, Liberdade e Propriedade


Há muito perdemos a mais fundamental virtude da sociedade, a justiça. Estamos vivendo sob ameaças, agressões, restrições e risco 24h por dia.

A Lei Única prescreve a justiça através de três atributos inerentes a estrutura humana – sem os quais não há uma sociedade, mas um estado de escravidão, de violência, uma ditadura. São eles: a igualdade, a liberdade e a propriedade. Porque, sendo os homens iguais e livres, nada devendo a nenhum outro, sem o direito de requerer nada dos outros, numa relação harmônica e equitativa, é essa igualdade, esse equilíbrio que é chamado justiça.


Ora, nos foi negada a igualdade, nos foi suprimida a liberdade e nos foi roubada a propriedade pelo Estado e governantes e, todos os dias, claramente, as ameaças e os sinais são de que vão nos escravizar mais, nos agredir mais.


O que ainda esperamos desse país? É, certamente, uma atitude esquizofrênica esperar por um milagre, quando tudo aponta para uma piora que pode significar a total escravidão ou aniquilação.
O ponto direto, sem adendos é que não é mais possível viver sob esse regime e sob esses governantes.
Há uma única saída: renunciar a toda a parafernália política, social e tecnológica – que é uma falsificação e um peso insuportável e se retirar para viver na e da terra, da natureza em harmonia com aqueles que entendem a mesma coisa.


O medo que foi maliciosamente implantado de que as pessoas são incapazes e que precisam das bugigangas, da ciência, da segurança, dos empregos, para poder sobreviver, as mantêm paralisadas aguardando de joelhos o golpe final.


Há uma saída, que não é para todos, mas para alguns que despertaram, de se retirar e assumir suas vidas sem a submissão abjeta e na esperança de ter um retorno de seus sacrifícios imensos e jamais recompensados.


Com associação simples e direta com pessoas iguais, livres e proprietárias de seus corpos, vida e bens, uma nova vida e esperança se apresenta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s