Pré Requisito para o Caminho

Qual é o princípio básico da doutrina do Mestre?
Que pessoas intoxicadas e alteradas em sua fisiologia estão incapacitadas para o caminho esotérico. Suas condições internas são impeditivas para o refinamento psíquico e físico exigido.
A entrada nos círculos interiores são necessariamente precedidos por uma longa preparação e provas que são a porta de entrada para os mistérios.
Um modo de vida correto, segundo esses mesmos preceitos, com suas fases e iniciações deixaria uma pessoa em condições de participar naturalmente da congregação.
A aplicação desses princípios em sacramentos por uma igreja exotérica e decaída obviamente é uma farsa e se constitui num real impedimento para o Caminho. O menor dos mistérios, a porta de entrada, que é o vegetarianismo não é exigido nas igrejas oficiais “cristãs” – ao contrário, é criticado e perseguido. Tudo o que segue é impossível. Esse é um impedimento absoluto. Além disso, sem uma desintoxicação inicial por um jejum prolongado a compreensão fica prejudicada, alterada. O que foi ocultado, destruído, proibido, a partir do século IV quando Constantino, um imperador romano, assaltou as Congregações em Jerusalém e matou todos é seus líderes, queimou bibliotecas e escrituras, foram as regras necessárias a entrada no Caminho. Entre elas, a purificação e o vegetarianismo.
É inegável que há pré-requisitos para tudo e muito mais para participar do círculo interior do Mestre. Uma pessoa incapaz de cuidar da própria saúde, de renunciar a certos vícios e seguir as regras mais simples, não pode pretender avançar em nada.
Tudo tem um preço e a evolução interior é a que exige o maior pagamento. Os hipócritas não terão chance.
Ao que chamam de cristianismo não passa de paganismo greco-romano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s