Enervação Crônica


A causa de todas as doenças é a toxemia e a causa da toxemia é a enervação, o desgaste, o desperdício da energia nervosa por uma vida psíquica perturbada e anormal.
Muitas condições internas conduzem a essa condição de paralisia e fraqueza dos impulsos elétricos.
Entre essas condições o modo de vida e ambiente onde um homem é escravo de seus hábitos, manias e vícios haverá, certamente, a enervação.
Porém, vivemos um momento na história onde as condições predispõem, mais do que nunca antes, a esse desgaste anormal do impulso nervoso.
Quando uma pessoa vive toda a sua vida sob a dependência de outros, do governo, do Estado, então estará sempre em um estado emocional e mental anormal, contra a natureza. Ele depende, espera e está sob o domínio de outrem. Sua condição interna será permanentemente de insegurança, de temor, de raiva e frustração. Ele não tem nenhum controle sobre os aspectos essenciais da vida, da saúde, do futuro – ele perdeu sua autonomia e está entregue as contingências das quais sabe que não são naturais, onde não há nenhuma lei a lhe trazer recompensa, mas apenas pode esperar por consequências caprichosas ou injustas como de um deus mau.
É esperado que isso o esgote, canse, perturbe – e esse estado de enervação é o estado “normal” do Homem dessa Era. Nessas condições, estará muito mais sujeito a acumular as toxinas de seu metabolismo e a ter crises, as quais alivia e previne com drogas e vacinas. Esse hábito de buscar alívio o empurra para deixar sua condição alterada em crônica ou permanente, pois seus tecidos são destruídos.
As epidemias e pandemias encontram as condições ideais para ocorrerem nessa condição. Há centenas de milhões de pessoas nesse estado crônico de enervação.
No caso, a assim chamada civilização ocidental está assim organizada, para fazer do Homem um ser incapacitado para reagir até as demandas fisiológicas internas mais básicas. Pode-se dizer que ele não é jamais íntegro e que seu estado natural é estar doente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s