A Nova Religião


A “ciência” é a nova crença. Ninguém acredita mais no invisível, no Espírito. Mas, que ciência é essa em que acreditam? Certamente não é nem naquilo que veem, que constatam, mas no que uma “autoridade” lhes diz ser ciência. Esse é o ultimo degrau da estupidez e da mediocridade. Não querem ter o trabalho de pensar. Querem a solução pronta e sem nenhum esforço. A tecnologia e o comprar soluções prontas levou a essa preguiça e do incômodo de encontrar a verdade por si mesmos. O sujeito vive irresponsavelmente e sonha que pode comprar o remédio ali na esquina para se curar das doenças que provocou. Imagina que a “ciência” resolveu tudo e que basta poder comprar a solução ou então, pior, que tem “direitos”, os quais o Estado/governo, proverá. A dependência de coisas externas chegou ao paroxismo absoluto – a dependência da “ciência” e de certos direitos imaginários, produziu uma legião de crentes incapazes de se dar conta de sua condição indigna do humano. O instinto de preservação foi completamente anulado, de maneira que a condição atual das massas se encontra inferior a da ameba. As pessoas estão inteiramente entregues as autoridades constituídas, as regras que elegem essas autoridades, as máquinas e a química – mas temem a natureza e o Bem que criou o Universo!
Como é isso? Se o doutor, o governador, o juiz, a ONU, a OMS, a mídia afirmam que “pau é pedra” os descerebrados seguem e obedecem cegamente, sem contestação e imaginam que tudo ficará bem. A coisa toda é de uma irresponsabilidade e insanidade assustadora.
O resultado oculto dessa crença e modo de vida está na destruição, desde muito cedo, da saúde, de modo que mesmo que se deem conta de seu estado indigno não estão mais capacitados para um raciocínio normal. Estão definitivamente alterados e com sua capacidade psíquica rebaixada.
Se, por outro lado, pautassem sua vida na Lei Natural, na Ciência verdadeira, certamente que teriam o potencial para evoluir psiquicamente. Entregaram suas vidas nas mãos do Sistema vigente – não controlam mais nada, desconhecem tudo sobre si mesmos e estão a espera de um salvador e de uma salvação mítica. Essa é a sua fé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s