A Ciência da Saúde X Medicina 3

  1. Os médicos usam cortar, remover, purgar, queimar, irradiar, envenenar, vacinar, transfusionar, injetar, para curar doença; a Ciência da Saúde fornece alimento, ar, água, atividade, repouso, sono, sol, limpeza e boas influências em uma palavra, necessidades fisiológicas. Há uma diferença radical entre a Ciência da Saúde que salva e o sistema médico que mata, mas alguns não compreendem essa diferença.
  2. A Medicina procura curar doença; a Ciência da Saúde procura remover a causa. Há um vital antagonismo entre os dois sistemas. Por tanto tempo o mundo esteve acostumado a pensar que as doenças devem ser curadas com drogas, que o proposta de cuidar do doente sem drogas, mas somente com as coisas normais da vida, parece a princípio, absurda. Ela é absurda – tão absurda como foi a teoria que a terra é redonda e que gira sobre o seu eixo, quando foi a princípio apresentada.
    Os médicos dizem que ministram medicamentos para “ajudar a natureza a se livrar da doença”. O que é a doença para que a natureza queira se livrar dela? De que maneira as drogas contribuem nesse processo? Eles dão as suas drogas, mas eles não param para remover ou corrigir as causas e se isso não é feito, todos os seus esforços são em vão.
  3. A Medicina assume que as doenças são causadas por gérmens, viroses, parasitas, etc. ; a Ciência da Saúde ensina que as doenças resultam das violações das leis da vida. Os médicos parecem ser ignorantes das simples regras da vida e da saúde.
  4. A Medicina ensina que a doença pode ser prevenida por imunização; a Ciência da Saúde ensina que a obediência as leis da vida é a única prevenção à doença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s