Falsas Igrejas


Há centenas senão milhares de igrejas e seitas que se auto proclamam cristãs.
Pouco ou nada restou da doutrina original com as falsificações do evangelho e da criação de dogmas. A Escola de Mistérios, de Profetas, o Esoterismo está praticamente ausente em todas essas instituições.
É evidente, por muitos sinais, que o cristianismo original desapareceu dessas igrejas ou nunca chegou a elas.
O que revela o engano é que todas essas igrejas se autoproclamam detentoras da doutrina original, o que é a prova cabal da falsificação porque isso é impossível e contrário à raiz da doutrina. Não há nenhum representante do Mashiakh ou sua igreja na Terra. Todos aqueles que afirmam ser os detentores da revelação original são falsos profetas, enganadores, começando por Paulo de Tarso e todos aqueles que se declararam a continuação da congregação presidida por Cephas, Pedro especialmente na igreja fundada por Constantino, o imperador romano, no século IV.
A razão é simples e está bem clara no evangelho original e completo dos Doze Santos, mas também aparece, em parte, mesmo mutilado, nos quatro evangelhos forjados por Constantino.
Na lição 40 lemos:

  1. Novamente Yaohushua sentou-se perto do mar, no círculo das doze palmeiras, onde frequentemente descansava, e os doze e seus companheiros vieram a ele; e, sentando-se no meio deles sob a sombra das árvores, o Santo ensinou-os.
  2. Falou-lhes Yaohushua: “Ouvistes o que os homens no mundo dizem de mim; mas quem vós dizeis que sou?” Pedro ergueu-se com André, seu irmão, e disse: “És o Mashiakh, o Filho do Deus vivo, que desceu do céu e habita no coração daqueles que creem e obedecem à justiça”. E o resto ergueu-se e disse, cada qual à sua maneira: “Estas palavras são verdadeiras: assim nós cremos”.
  3. Yaohushua respondeu: “Bem-aventurados sois vós, meus doze, que credes; porque carne e sangue não teriam revelado isso a vós, mas a Ruach de Deus, que habita em vós. Sou, verdadeiramente, o Caminho, a Verdade e a Vida; e a Verdade compreende todas as coisas.
  4. “Toda Verdade está em Deus, e dou testemunho à Verdade. Sou a verdadeira rocha e sobre esta rocha construirei minha congregação , e os portões do Sheol não prevalecerão contra ela; e desta rocha fluirão rios de água viva para dar vida às pessoas da terra.
  5. “Sois os meus doze escolhidos. Em mim, o dirigente e a pedra angular, sois as doze fundações da minha casa construída sobre a rocha e sobre vós. Em mim, minha congregação será construída e em verdade e justiça minha congregação será estabelecida.
  6. “E vós sentareis sobre doze tronos e enviareis luz e verdade a todas as doze tribos de Israel, pelo espírito, e serei convosco, ainda até o fim do mundo.
  7. “Mas ali se erguerão após vós homens de mentes perversas, que, através de astúcia e ignorância, suprimirão muitas coisas que vos falei; e atribuirão a mim coisas que nunca ensinei, semeando sementes venenosas no meio do trigo bom que vos tenho dado para semear no mundo”.
  8. “Outra vez a verdade de Deus resistirá à contradição dos pecadores, porque assim foi e assim será. Mas tempo vem quando as coisas que eles ocultaram serão reveladas e trazidas ao conhecimento, e a verdade fará livre aqueles que a encontrarem”.
  9. “Um é vosso mestre, todos sois irmãos e nenhum é maior do que o outro no lugar que vos dei; porque tendes um Mestre, ainda o Mashiakh, que está sobre vós, convosco e em vós, e não há desigualdade entre meus doze ou seus companheiros.
  10. “Todos estão igualmente próximos de mim. Não disputeis, portanto, pelo primeiro lugar, porque sois todos primeiros, pois sois as pedras de fundação e os pilares da congregação, construída sobre a verdade que está em mim e em vós. E estabelecereis a verdade e a Lei, como será dada a vós.
  11. “Verdadeiramente, quando vós e vossos companheiros concordarem, tocando qualquer coisa em meu nome, estarei no meio de vós e convosco.
  12. “Aflitivo é o tempo em que o espírito do mundo entra na congregação, e minhas doutrinas e preceitos são tornados vazios através de corrupções de homens e mulheres. Ai do mundo quando a luz é ocultada. Ai do mundo quando estas coisas ocorrerem”.
  13. Naquele momento Yaohushua ergueu a voz e disse: “Agradeço a ti, ó mais justo Pai, Criador do céu e da terra, que mesmo estas coisas que são ocultadas dos sábios e dos prudentes são, por outro lado, reveladas aos bebês.
  14. “Ninguém te conhece , salvo o Filho, que é a Filha do Homem. Ninguém conhece a Filha ou o Filho , salvo aqueles a quem o Mashiakh é revelado, que é o Dois-em-Um.
  15. “Vinde a mim vós que labutais e estais sobrecarregados, e vos darei descanso. Tomai meu jugo sobre vós e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas. Meu jugo é imparcial e é pacífico, e minha carga é leve e não pressiona desigualmente”.

Quem pode entender, entenda. Porém, está claro que ninguém, nenhum papa, bispo, ancião, igreja substitui a revelação direta e pessoal. A salvação e o caminho são individuais, mesmo que haja a necessidade de escolas esotéricas preparatórias.
A razão disso é que esses títulos e essas instituições formais perderam toda a conexão com a Palavra Viva e não se dão conta que não podem dar aquilo que tem que ser conquistado pessoalmente pelo buscador. Os papas, cardeais, bispos, pastores não têm nenhum poder – são enganadores. Isso está claro na passagem acima.
É evidente que o Mestre ensinou aos seus apóstolos e discípulos encontrar o Mashiakh dentro deles, por cumprirem a justiça e crerem. E essa parte, que lhes preparou para isso, foi passada diretamente e não está explícita no evangelho. Os ignorantes e ladrões que assaltaram a congregação original tomaram os pergaminhos (e os editaram), mas a essência da doutrina estava na Mente e no Coração dos discípulos que foram perseguidos e mortos por Roma, não estava e não está, obviamente, nos livros. Sem esse conhecimento e poder a letra das escrituras é morta e não pode ser compreendida. É evidente que os dirigentes dessas falsas igrejas não compreendem ou entendem mal as escrituras e não passam de cegos conduzindo os fiéis à morte.
O Império Romano, inimigo de morte do Mashiakh se perpetuou no Vaticano e na Igreja Romana e hoje tem dois bilhões de adeptos. É uma farsa, uma ilusão – nada tem a ver com a doutrina original ensinada pelo Mestre. O que sobrou e ainda mutilado, foi um evangelho que não pode ser compreendido sem o conhecimento da linguagem universal e sem a preparação psíquica conduzida na escola esotérica.
Toda a estrutura dessas instituições está construída sobre a areia e não chegará a nada verdadeiro, jamais!
Recentemente, o papa chamado Francisco afirmou que só a igreja romana possui a chave da compreensão do evangelho – como detentora de um segredo que em 2.000 anos não foi capaz de revelar porque isso não pode ser dado, vendido, sussurrado.
Quando o discípulo é preparado em uma escola esotérica ele próprio é a chave que abre os segredos infinitos contidos no Evangelho original (que a igreja não possui) e não precisa de nenhum padre ou pastor para lhe vender nenhuma revelação exclusiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s