As Bases para a Evolução Verdadeira


Sobre a evolução mecânica, casual e inconsciente da Natureza, incluído o Homem, em milhões de anos, que pode ou não acontecer e levar a humanidade ao paraíso terrestre, não nos interessa.

Se um homem viver por 80 anos só pode interessar o que lhe é possível conseguir dentro desse tempo. Tudo o que se refere ao “depois”, ao futuro incerto de uma suposta evolução independente dele e ao pós-morte é sonho, ilusão, superstição, tolice, atraso, ignorância e, pior, um meio de mantê-lo um escravo de espertalhões.


De fato, a vida é o que é e não há outra. Sonhar com soluções mágicas é o real impedimento para se por a trabalhar. Todos os homens tem a oportunidade semelhante de enfrentar-se com as suas próprias dificuldades e meios para chegar a um crescimento – a vida não é um fim em si mesma, mas um meio para um fim maior. Não há condições pessoais melhores ou piores. Toda a vida tem um significado pessoal, íntimo e deve ser descoberto por cada ser humano individualmente.


Dentre as condições necessárias para poder progredir interiormente está a saúde. Se uma pessoa é incapaz de se manter íntegra não pode pretender nada além do fracasso.
Todos passamos por crises, as quais não são propriamente doenças mas, curas, purificações e ocasiões para aprendizagem. As verdadeiras doenças vêm depois, quando as crises se repetem por negligência e ignorância e são “tratadas” com os venenos habituais dos jalecos brancos – são esses tratamentos que impedem o despertar da consciência e levam a destruição irreversível das funções orgânicas.
O Caminho e seus desafios exigem uma saúde radiante, poderosa, perfeita. A incapacidade de cuidar de si mesmo, de buscar instrução sobre como conduzir esse corpo orgânico excepcional, condena pessoas a vidas medíocres. Não se entregue aos exploradores da má saúde, do pavor e da dor, conquiste a saúde com inteligência.
A Saúde é o fundamento, o alicerce sobre o qual erguer a Essência, o Eu Real, o Novo Homem. Viver de maneira a destruir o corpo, construir a doença e devorar a vitalidade é um grande erro. Toda a filosofia, religião e espiritualidade só começam num homem que sabe e pratica um modo de vida saudável.
Estamos cercados de fatores e coisas que atentam contra a nossa integridade. Toda a civilização está ocupada e interessada em conforto, em bens materiais, em prazeres e afastamento das fontes da vida – todas coisas que destroem a saúde.
O que vai ser?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s