Deus está dentro de nós


As coisas estão situadas em diferentes escalas
Na medida que a essência da ideia da religião desaparece dessa civilização as pessoas ficam incapacitadas em pensar em escalas e níveis. Mesmo de um ponto de vista exotérico as religiões procuram passar a ideia de há algo superior a nós – nós não somos o centro do mundo!
É preciso um esforço constante para compreender que há assuntos e coisas mais importantes que os nossos problemas pessoais, nossas diferenças com os parentes, com o chefe, com o vizinho. Há coisas a nível nacional, a nível planetário como as guerras, as fomes e pestes, os terremotos, secas e inundações, que estão além de nossos problemas pessoais. Quando acontecem catástrofes é comum que inimigos naturais parem de se agredir e todos se unem para tentar se salvar. As diferenças e antagonismos que dominam a vida se desfazem diante de coisas maiores.
A religião faz esse esforço de trazer continuamente o fato de que existe coisa maior que nós mesmos, há uma escala e nível superior. É preciso compreender que há uma Mente Superior e que a não ser que uma pessoa intua que a natureza não pode criar-se ela mesma, não poderá avançar e estará estagnada mentalmente.
A realidade não é aquilo que podemos captar com os nossos sentidos. Somos muito limitados do ponto de vista do que podemos perceber materialmente. As pessoas que só acreditam em seus sentidos podem ser comparadas àqueles que desmontam um rádio em peças na esperança de encontrar de onde vem a mensagem que ouviam. Não somos capazes de captar com o nosso equipamento orgânico as ondas magnéticas que viajam no espaço. É necessário que um equipamento amplifique e decodifique essas ondas em sons audíveis e recebamos a mensagem. Nenhum exame do cérebro, do rádio, de um quadro poderá explica-los por eles mesmos – sem conhecer sua função e que foram criados por mentes que sabiam para o que serviriam e o que eram, não podem ser compreendidos. Ou seja, há algo invisível e acima deles que os concebem e os fazem ter sentido. O nosso equipamento mental é um receptor excepcional que pode ser ajustado para receber mensagens invisíveis de vários níveis!
Igualmente, sem uma preparação adequada concebida por aqueles que estão acima de nós não podemos ouvir os Centros Superiores que estão dentro de nós. O Salvador afirmou que Deus está dentro e não fora, num céu mítico e material. Não ser capaz de compreender que há muito mais do que os nossos limitados sentidos podem captar, que a natureza e a vida não podem ser explicadas por elas mesmas não significa que não há uma Mente Superior, que não há homens superiores. Significa que pessoas assim se colocaram em uma prisão de onde não querem sair e não admitem que há um mundo muito maior do que aquele que não alcançam com seus sentidos.
A ideia por trás disso é que podemos auto-evoluir numa direção específica e conhecer, ver e fazer muito mais do que aqueles que não podem ver essa possibilidade e que a negam.
A menos que pensemos em que o mundo não está todo num mesmo nível e que há muitas coisas acima de nós, não poderemos evoluir e nos condenamos a permanecer em um nível grosseiro e violento onde imaginamos poder conquistar tudo à força, dominando a Natureza.
O mundo e nós mesmos podem ser outra coisa muito maior e melhor se nos damos conta que não sabemos nada e que o conhecimento que precisamos não pode ser acessado pelos sentidos e/ou por nossa limitada mente lógica e que, por outro lado há, dentro de nós aquilo que os místicos e as religiões chamam Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s