Sol e Vida


Dentre todos os habitantes do Planeta o Homem é o que mais carece da radiação solar.
Como em outros mitos perniciosos, os representantes da medicina repetem a exaustão que tomar sol é prejudicial. Falam de lesões de pele e de protetores solares.
O que não dizem é que pessoas que evitam o sol tem com mais frequência câncer de pele e assim também aquelas que usam os tais protetores solares.
Não se expor ao sol entre outras coisas é causa de imunodeficiência e, portanto, predisposição ao câncer, a infecções e perda óssea e uma das causas diretas da epidemia de depressão e rebaixamento da inteligência.
No hemisfério norte e regiões com baixa insolação no inverno e o consequente uso de excesso de roupas leva a infecções virais e depressão pela queda da síntese da vitamina D.
Novas e terríveis doenças estão surgindo como consequência do uso continuado de roupas e o trabalho em ambientes fechados durante todo o dia.
O prejuízo da falta de exposição diária durante pelo menos uma hora de sol para a saúde em geral não pode ser avaliada. Milhares de funções e reações bioquímicas que utilizam a radiação do sol para acontecer, não ocorrem – e os prejuízos são irrecuperáveis. O problema é ainda mais grave na infância e para os idosos.
Some -se a falta de exposição solar diretamente na pele limpa (sem protetores químicos), a baixa ingestão de alimentos vegetais frescos e crus, principalmente de folhas verdes.

O afastamento das fontes de energia e nutrientes que são exclusivos da Natureza – portanto, impossíveis de serem duplicados pela ciência, leva o homem dessa época a fragilidade e incapacitação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s