Os Direitos


Coberto por uma capa de benefício, bondade e de “direitos” o Estado avançou sobre a liberdade do cidadão com violência e crueldade.
Os direitos de ir e vir, de segurança, de educação e de saúde, para lembrar alguns, são um Cavalo de Troia para a invasão da intimidade, escolha, crença e liberdade.
Na medida que é deixado ao Estado a responsabilidade sobre quase todos os aspectos da vida, o próprio Estado se arroga o direito de, através de seus burocratas, criar regras, leis e restrições sobre as mais primárias e essenciais questões da vida.
As decisões tomadas supostamente em favor do coletivo em detrimento do indivíduo, seriam indiscutíveis. Entretanto, é evidente que isso é só discurso – propaganda. O que determina em que direção, quando, como e onde as decisões se apoiam, se deve a objetivos políticos e de poder da classe dominante.
Esses supostos benefícios e bondades têm consequências tardias imprevisíveis de modo que o povo não é capaz de relacionar causa e efeito e assim não se dão conta de que as maldades que caem sobre eles vieram desses “direitos” tão valorizados.
Não! Você não terá saúde, educação, segurança, liberdade de crença, de profissão…mas, coisas chamadas assim para iludi-lo e que logo serão meios de controle e dominação sobre você.
Sim, você terá “direito” a educação determinada pelo Estado, a saúde, a segurança, que eles definem assim e será obrigado a pagar caro por isso: bem mais do que a metade de todo o seu esforço de vida.
A segurança não é realmente segurança; a saúde não é saúde; a educação não é educação, mas substitutos maliciosos imprestáveis ou prejudiciais. É muito mais seguro pagar por aquilo que é necessário à vida do que imaginar e sonhar com direitos.
É óbvio que essas supostas benesses fazem dos cidadãos servidores do estado e não o contrário.
O sonho de tudo rodar sem atrito, perpetuamente, logo se mostrará um pesadelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s