Os erros se repetem e o ciclo de construção e destruição nessa civilização são contínuos, de maneira que a humanidade não avança. A única “evolucao” é a das máquinas. O Homem mediano continua tão estúpido quanto sempre foi. Os supostos avanços da ciência são pífios e sempre contribuem para diminuir a liberdade. Vivemos numa civilização esquizofrênica.
A discussão sobre a ideologia (cultura), sistema político e sistema econômico são intermináveis e tolos porque estão baseados numa inversão.
As leis cósmicas e naturais necessariamente devem determinar o Sistema Econômico; o Sistema Econômico ao Sistema Político; e o Sistema Político a Cultura (ideologia).
Está claro que hoje a ideologia está determinando até o Sistema Econômico e, mesmo quando o Sistema Econômico comanda a partir de cálculos e resultados as nações, sem se apoiar nas leis naturais e acima delas, está condenado a fracassos cíclicos.
A razão desses ciclos de construção e destruição e de fracassos é que a Lei não é levada em conta, a natureza humana está sendo submetida e condicionada por valores falsos e pragmáticos.
A ciência econômica, política, biológica, física, química são ainda pseudo-ciências. Suas bases são falsas porque não estão apoiadas na Lei e na Natureza, mas em quimeras e interesses.
Muitos que hoje se horrorizam com a ideia de uma diminuição populacional forçada, limpeza étnica, guerra de extermínio por superpopulação e o consequente desequilíbrio entre o que a terra pode produzir e o consumo, breve cederão a essas práticas. Não se pode continuar a apoiar a vida num sistema econômico que tem como meta o PIB, o lucro, a inflação, o salário mínimo e finalmente o crescimento e o “enriquecimento”. São essas ideias imediatistas e pragmáticas que levarão ao desequilíbrio e aos extermínios e barbáries. Isso tem se repetido inúmeras vezes e continuará assim enquanto se desconhecer e se desprezar as leis cósmicas e naturais.
Os sistemas políticos e ideológicos opostos se sucedem ad infinitum porque são falsificações. Um Sistema Econômico verdadeiro deve estar fundado na Natureza, no Homem, na Lei e não em um mix de teorias com alguns resultados práticos positivos imediatos que levarão ao caos futuro.