A Saúde deve ser Conquistada


Todas as pessoas vivendo nessa época estão doentes. Há algumas poucas exceções formadas de pessoas privilegiadas, crianças muito jovens e daqueles que praticam a verdadeira ciência da saúde.
Estão excluídas todas as pessoas que usam, usaram intensamente drogas médicas ou se submeteram a procedimentos cirúrgicos ou outras práticas.
Apesar de tão ignorada e desprezada a saúde é um bem fundamental para a vida. Hoje, quase tudo nos costumes, tradições e crenças se opõe as leis naturais que conduzem a saúde. Qualquer alteração da saúde ou submeter-se aos tratamentos médicos significa uma limitação importante temporal ou permanente na capacidade mental e/ou física para a vida.
Sempre ajuda falar de números. A perda de condições funcionais pode superar os 50% naqueles que não apresentam sintomas (e se imaginam “saudáveis”) e 80% nos que apresentam sintomas variados de enfermidades. Isso se traduz em resistência, força, disposição, eficiência. Se pensamos em qualidade de vida, de ideias, de capacidade de compreensão as consequências são ainda mais graves.
Certamente, não há nenhum investimento que possa se comparar em valor a conquista da saúde quando é inevitável que você esteja doente e abrigando condições e toxinas que o levarão a doenças graves ou a morte.
Os checkups ligados aos seguros de saúde dão uma falsa impressão de segurança e ainda facilitam a negligência. De fato, se confunde detecção com prevenção! O que os exames fazem é detectar certas condições já alteradas.
Já se conhece quais são as condições necessárias para recuperar e manter a saúde. O ponto é que elas exigem 90% de responsabilidade e ações da pessoa e só 10% do profissional. Custa pouco em $$$ e muito em aplicação, estudo e coragem.
A saúde, como vista pela medicina cientifica, se torna cada vez mais excessivamente cara e dependente de recursos sofisticados. Na verdade, só o que tem a oferecer é a supressão dos sintomas, alívio e dependência emocional do sistema. Não há curas! Todas as assim chamadas doenças retornam ou pioram até levar a morte.
Conquiste a sua saúde ou viva uma meia vida! Você não a encontrará em nenhum consultório médico.
O médico está preparado a atacar sua doença, mas não sabe ensinar a saúde que você precisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s