Alimentação Humana


Os atuais hábitos alimentares estão determinados por ignorância e pela paixão. Quase sempre, aqueles que estão num mau caminho reagem muito negativamente quando suas atitudes e comportamentos são expostos e questionados.


Assim como nas crenças religiosas é tabu discutir hábitos alimentares. Chegamos ao ponto de criminalizar a discussão de crenças religiosas, sexuais e cuidados sobre a saúde (vacinas e tratamentos). O mundo regrediu e se degradou seriamente nas liberdades e na capacidade de ouvir e pensar.
Há uma interferência perigosa e regressiva do Estado sobre a liberdade pessoal impondo regras e leis.


Pessoalmente, acho inadequado e improdutivo a crítica sobre essas crenças e vícios alimentares. Depois de 40 anos orientando sobre hábitos saudáveis como base para a cura, evitar doenças e envelhecimento entendo que os fatos devem ser apresentados e as críticas evitadas.
Os bons hábitos alimentares são o fundamento da saúde física e psíquica. A questão é tão importante que não há nenhuma chance de boa saúde e de evolução moral real quando maus hábitos alimentares são dominantes.


É preciso compreender que isso é ciência e não superstição. Hoje, os atletas mais vencedores estão mudando seus hábitos ou já os mudaram – são vegetarianos ou veganos.
O mundo caminha para os 10 bilhões de habitantes humanos e das escolhas alimentares dependerão a sobrevivência de todos ou só de alguns. A alimentação com produtos vegetais produz 5 vezes mais nutrientes do que aquelas com carcaças de animais.
A alimentação com carcaças de animais provoca doenças, comprovadamente. Há um consumo 10 vezes maior de água, contaminação de solo e poluição do ar.
As pessoas que se alimentam com corpos de animais, são, em geral, menos férteis, menos longevas, menos resistentes, mais doentes, sexualmente exacerbadas, mais agressivas e mentalmente mais instáveis. Seus hábitos de alimentação costumam ser mais restritos e se comportam em relação a ingestão das carnes como os viciados em qualquer outra droga que provoca dependência.


Alimentar-se com carnes está mais sujeito a levar a desnutrição e desequilíbrios nutricionais.
Se há problemas com a alimentação vegana ou vegetariana? Sim, há muitos e bem graves. Mas esses não se referem aos alimentos, mas a como são usados os vários produtos. Não são poucos os vegetarianos e veganos que apresentam problemas emocionais o que não se deve ao que comem, mas aos motivos que os levaram a sua escolha alimentar – adereriram a essa dieta por motivos negativos e não positivos e isso os limita e perturba ainda mais.


Verdadeiramente o problema está na base e raiz da escolha. Em geral os assim chamados carnívoros foram viciados nessa alimentação e não podem sair dela senão com ajuda. Os vegetarianos entram na dieta com vegetais com organismos doentes por antigos hábitos desequilibrados e continuam a padecer de suas disfunções por décadas ou por toda a vida. A questão é tão séria que deve ser tratada por profissionais habilitados. A simples mudança para uma dieta mais saudável nem sempre é garantia de sucesso em uma saúde melhor – problemas instalados precisam de cuidados especiais.


Hoje todos têm opiniões sobre quase tudo e o fazem descuidadamente e com arrogância. Isso não ajuda em nada a melhora geral da saúde e chances de sobrevivência.
Se há problemas sérios decorrentes de hábitos carnívoros no organismo eles são muito mais graves na saúde psíquica e na espiritualidade.


As condições de evolução espiritual são impossíveis para os carnívoros. E isso está, de fato, bem colocado logo no começo da Bíblia que dizem seguir como livro sagrado e infalível. Em Gênesis 1:29 lemos: “E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento”.
Não houve nenhuma mudança para essa ordem e Lei. Todo o resto não é alimento, mas um desvio que leva a grandes dificuldades e perturbações, para o Homem e para o planeta.
Acho que cada pessoa deve decidir por si mesma, baseada em fatos e não na sua doença física, mental e espiritual – o que não é simples porque terá mais estorvo que ajuda num mundo torcido como esse atual.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s