Os Tipos Humanos e a Saúde


Desde a antiguidade a questão das diferenças entre os vários tipos humanos foi tratada como determinante no comportamento e na saúde.
A assim chamada medicina cientifica não só ignora como despreza que entre as pessoas existam diferenças que devem ser observadas para prever e tratar o povo. Todos são olhados como um corpo e uma fisiologia idêntica. Isso, sem dúvida é de um prejuízo considerável para a eficiência do socorro a saúde psíquica e física.
Aquilo que Jung trouxe sobre os tipos psicológicos, que a acupuntura diz sobre os tipos físicos, energéticos e psíquicos, a bioeletrônica demonstrou cientificamente através dos mais avançados meios que, sim, existem diferenças entre grupos de pessoas, os quais podemos chamar de tipos e que isso determina as predisposição para a saúde e a doença em suas relações com o ambiente em geral. Ou seja, isso não é filosofia ou misticismo, mas ciência.
Isso explica porque pessoas aparentemente com as mesmas condições de saúde, idade e sexo, por exemplo, são afetadas de forma diversa pelo clima, pelas condições cósmicas, pelo alimento e por influências psíquicas.
Se estendemos isso para o tratamento químico como é aplicado pela alopatia é possível prever o desastre causado por tratamentos idênticos para tipos diferentes e até opostos partindo dos mesmos sintomas, esses resultados de causas tambem diferentes. É comum que o que funciona bem para alguns, funciona muito mal para outros. A alopatia evita parte dos resultados contraditórios com o uso de concentrações tóxicas de suas drogas.
Esses tipos podem ser divididos grosseiramente entre condições internas com tendências oxidado/reduzido, condutor/não-condutor e ácido básico. De modo que há muitas combinações possíveis, por exemplo: seu sangue pode ser mais oxidado, não condutor e hipo-alcalino. Ou, oxidado, hipo-alcalino e condutor. E assim por diante. E isso deve ser combinado com outras tendências orgânicas, psíquicas e espirituais.
O significado e consequência disso é que o terapeuta deve estar instruído sobre essas condições estruturais e ensinar o seu cliente/aluno a observar e conhecer em si mesmo sua natureza particular e única.
A Lei é a mesma para todos, mas os vários tipos reagem com particularidades. A verdadeira ciência da saúde precisa para funcionar corretamente do trabalho do terapeuta, do cliente e de certas condições cósmicas que não podem ser mudadas a nosso nível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s