Comer como se fizesse uma Oração


Não basta evitar o negativo e os erros, mas é preciso substitui-los pelo positivo e o correto.
Não é por acaso que o Homem tem muito mais potencial do que aquele necessário para conseguir apenas sobreviver. Mesmo que à maioria não interessa mais do que “gozar a vida” e vencer os inimigos há muito mais a conhecer e viver do que simplesmente comer, copular, comprar, ostentar, entre outras atividades sociais e pessoais.
O esforço, em todas as suas formas, devolve multiplicado em benefícios. O que se faz é importante, mas como se faz define e separa a humanidade que pode evoluir da humanidade inconsciente e mecânica.
Alimentar-se é uma ocasião, senão a mais preciosa, para lembrar de si mesmo, para despertar do hipnotismo da vida e se voltar para a essência do que somos. O lado mais elevado da vida, que sempre se conecta a nosso estado interior, a nossa psiquê, precisa estar presente na melhor forma para fortalecer tudo o que é bom e positivo em cada um – aquilo que é invisível aos outros, mas real e fundamental a cada um de nós.


Comer, se nutrir, é pois uma ação sagrada, elevada, feliz, necessária e importante e nos retira, por momentos, da vertigem dos assuntos diários.
Lembre de você nas refeições e aproveite para deixar todo o resto fora desse momento. Vale muito comer com atenção e reverência

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s