Jamais Encher o Estômago


As necessidades nutricionais não são as mesmas para várias condições da vida: idade, atividade, sexo, saúde, tipo físico (genética), entre outros fatores menos importantes.
Para simplificar a regra a ciência da Biogenia concluiu que se ingira a metade da quantidade que seria suficiente para sacia-lo.
Encher o estômago em cada refeição é uma das principais causas de mal-estar e doenças. Não é o que se ingere, mas o que seu corpo consegue efetivamente digerir. As enzimas e as condições internas de seus órgãos digestivos é que vão determinar o quanto que você pode comer em uma refeição.
Depois que você já comeu além de sua capacidade de digerir e/ou sobrecarregou seu estômago, pouco se pode fazer. O costume (mau) de provocar o vômito para se aliviar ou, para comer mais, é em si um estado doentio e certamente vai destruir sua saúde.
O uso de drogas para esvaziar o estômago – muito comum, é uma abominação. É melhor comer muito pouco ou até pular uma refeição do que fazer uso de produtos que alteram o processo digestivo. Essa prática é idêntica a de colocar o dedo no fogo e depois tomar um analgésico. Melhor não queimar o dedo!
Se você está incapacitado para digerir os alimentos você precisa de um tratamento para devolver sua condição natural e não de remédios. Procure ajuda de um biogenista ou de um higienista natural. A cura está em seu próprio organismo e não fora dele.
A energia fornecida pelos alimentos é só uma das que você precisa. Comer como um hipopótamo não é adequado a um ser humano. A mania de desenvolver músculos por vaidade e para alto desempenho, exceder todos os limites físicos, o uso de concentrados e complementos sempre vem acompanhado de comer em excesso. Atividade física intensa não compensa os males de comer muito, de encher o estômago. Essa é a fórmula perfeita para o envelhecimento precoce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s