Mastigar completamente os Alimentos


Nosso sistema digestivo é incapaz de digerir alimentos sólidos, como as galinhas, por exemplo. O estômago não tem dentes, definitivamente! Todos os alimentos precisam ser preparados na boca, pela mastigação até estarem bem triturados e feitos em uma pasta bem líquida. Somente após uma mastigação completa é que o processo de digestão a nível de estômago e duodeno podem se desenvolver bem. Alimentos mal mastigados não serão bem digeridos e acabarão fermentando pela ação de bactérias. Quando as bactérias precisam liquefazer os alimentos é porque ouve um erro na alimentação. Gases, cólicas, diarreia e outros distúrbios revelam que sua digestão não foi bem e você perdeu nutrientes e se intoxicou.
Não tenha pressa, mastigue bem e evite problemas. Além disso, os alimentos serão melhor aproveitados e isso significa mais energia e bem estar.

2 comentários sobre “Mastigar completamente os Alimentos

  1. Olá, Fernando, tudo bem? Sou do jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto. Estamos fazendo uma reportagem sobre essênios e gostaria muito de ouvi-lo. Existe alguma forma para entrarmos em contato? Se possível, peço que me responda por e-mail. Desde já agradeço. Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s