O Segundo Corpo

No Evangelho o nascer de novo é colocado de várias maneiras pelo Mestre. …”eu vos digo, a não ser que nasçais novamente da água e do fogo não podeis ver o Reino de Deus” e “A não ser que um homem nasça novamente da carne e do espírito, não pode entrar no Reino de Deus”.  O nascer de novo se refere não ao corpo de carne e sangue, que certamente morrerá, mas ao segundo corpo, um corpo sutil, feito de matérias menos densas e mais vibrantes do que aquele corpo que podemos captar com os nossos sentidos e que não sucumbe com a morte do corpo físico.

Esse segundo corpo não é algo que possa nascer fora do corpo físico ou depois de morrer, portanto – é algo que se deve construir aqui, agora, nessa vida. Nenhuma chance para aqueles que morrem sem terem um segundo corpo, que não nasceram de novo da carne e do espírito.

“Portanto, conseguir ser feliz apesar das circunstâncias exteriores é uma meta que merece que se lute por ela. Nossa felicidade, tal como somos, depende das condições exteriores. O homem que chegou a uma etapa na qual tem algo independente das condições exteriores, algo que é independente do fracasso e do êxito, do calor e do frio, da comodidade e do incômodo, da fome e da saciedade, tal homem possui um Segundo Corpo. O que quer dizer o Segundo Corpo? Tal como somos, só temos um corpo formado – a saber, o corpo físico – porém um homem tem a possibilidade de formar outro corpo dentro de si mesmo. Esse é um ensinamento Esotérico, do Trabalho. Esse segundo corpo não depende do corpo físico, senão que, de fato, o controla”.

Possuir um segundo corpo dentro do corpo físico, que sobrevive a morte do corpo físico, é um luxo. Mas, pode interessar a alguns que estão capacitados a ser tocados por essa ideia. Ainda, as conquistas espirituais não estão ao nível de acho, “creio”, mas são absolutamente reais e demonstráveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s