As Bases da Saúde Física e Mental

Ao contrário do que se aprendeu a crer, a saúde é função de comportamentos simples, naturais e auto-aplicados. A sofisticação de procedimentos e da química não podem curar nada, mas estão dirigidas a encobrir os erros de vida aliviando os sintomas.

Vivemos em uma civilização onde quase todos os valores estão invertidos. Pouco ou nada se faz para manter é melhorar a saúde. A medicina alopática é completamente ignorante da relação de harmonia perfeita entre o homem e a natureza. Chegaram ao ponto de doutrinar o povo colocando a natureza como inimiga e, claro, os médicos e seus métodos como a salvação. Tudo, sem exceção, das intervenções médicas são antifisiológicas. O foco é “combater a doença”, o que deve ser entendido como eliminar os sintomas. Eles nada sabem e não se interessam pelas causas, mas sim, na eliminação ou atenuação dos sintomas.

Enquanto partimos de que a saúde é a nossa condição natural, a medicina parte de que a doença sempre se manifestará e um dia tirará nossa vida.

A medicina e todos os seus satélites se dedicam em manter o povo sob seu controle. As pessoas acreditam que precisam dos médicos e suas drogas para se manterem vivos e/ou, sem os sintomas. Esse estado de temor e dependência, cuja única saída é correr para os consultórios e hospitais são, entre outros, um dos fatores mais determinantes na má saúde e no estado de pânico contínuo em que as pessoas vivem.

Uma mente perturbada e que trabalha com mentiras, superstições, como essas semeadas pela alopatia, é como viver numa prisão – nada de positivo, pessoal, ativo e consciente pode resultar dali. De fato, esse é um dos crimes hediondos contra a humanidade que se apresenta como cura, salvação.

Ninguém, por outro lado, pode pretender viver bem, melhor e mais, se desconhece as leis que regem sua saúde. Nenhum abracadabra, pílula mágica ou luminar da ciência pode jamais substituir um viver segundo as leis naturais. Se você foi louco de queimar seu dedo no fogo, não haverá como escapar das consequências. Somente o seu organismo poderá se autocurar, e isso dói. Os cremes e os curativos podem ser um alívio, mas se o próprio organismo não se autorregenerar, certamente haverá uma gangrena e a morte. O que preconizamos aqui é que você não prejudique a sua saúde com ações estúpidas, contra a natureza. Se você aprender a se cuidar, poucas ou nenhuma ocasião de doença aparecerá – qual a necessidade de curas você terá, já que você mantém e melhora sua saúde?

Há uma frase bíblica que nos diz que aquele que é fiel no pouco, também é no muito e que aquele que atenta para o que é dos outros poderá receber o que é seu. Ora, poucos querem fazer “A lição de casa”, aquilo que é simples e compreensível por todos – procurar instrução sobre como se manter vivo e saudável e seguir essas leis. Ao não fazer o básico, não terão clareza, sabedoria e força para enfrentar seus desafios. Não há como ter saúde mental se o corpo está envenenado, disfuncional.

Comecem com o básico e evitem o uso ilegal de drogas para aliviar as consequências de seus erros. Só enfrentando sabiamente a dor e o mal-estar que você provocou por ignorância ou negligência, você se curará verdadeiramente, e conquistará uma saúde vibrante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s