O Tempo não é uma Linha Reta

Um Novo Conceito do Tempo

O Tempo é Curvado e não uma Linha Reta

Às três dimensões do espaço, que tantos enganos e erros provocam em nossos julgamentos da realidade, foram acrescidas mais uma dimensão: o Tempo – a quarta dimensão – que mesmo que não possa ser diretamente captada pelos nossos limitados sentidos, não pode ser excluída de nossas vidas – sempre estamos em algum momento. Toda a física moderna da Relatividade se apoia na quarta dimensão e afirma que a matéria não pode ser concebida sem o seu componente temporal.

Entretanto, a grande maioria das ideias da ciência são mortas, são estéreis e não inseminam a nossa mente com ideias vivas as quais podem verdadeiramente transforma-la, provocando a necessária metanóia, a qual é o primeiro passo para uma real evolução interior e pessoal.

Entre as ideias vivas que compartilhamos com a ciência, que a descobriu somente após alguns milênios depois dos místicos que usavam esse conhecimento ativamente, é que o Tempo é Curvado!

“Como você sabe, a física moderna afirma que o Tempo é Curvado. Isso significa que ele é um círculo. Não é uma linha estendida do passado para o futuro, mas uma linha que se inclina sobre si mesma e retorna ao mesmo lugar…O passado está assim, vivo em nós. Ele nos rodeia inteiramente – não é um caminho perdido ao longe. Qualquer coisa que você faz agora altera o passado, tanto quanto o futuro… Cada ato de trabalho vibra através de todo o Corpo-Tempo e muda coisas nele… (É preciso dizer que só verdadeiras ações mudam o passado e o futuro, enquanto que as reações, as quais são quase a totalidade dos movimentos inconscientes da vida, a nível de simples atos automáticos, como os de uma máquina, não mudam nada). O ‘presente’ não está mais confinado ao instante – mas se expande gradualmente dentro de toda a sua vida, quando a consciência se amplia”.

As consequências de começar a repensar a vida, cada acontecimento que nos chega, levando em conta que o Tempo é um círculo, que tudo retorna, que o passado está vivo em nós e pode ser resgatado e não está perdido e que ele será o nosso futuro e, que o futuro será, também o nosso passado, nos traz uma outra responsabilidade e comprometimento.

Não há como fugir de viver a nossa vida, mas somos convidados a vive-la de uma nova e melhor maneira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s