O que Ganhamos e Perdemos com as novas Tecnologias Digitais

Os meios digitais facilitaram a expressão de opiniões, de participação e passam a impressão de liberdade e compartilhamento de ideias. Mesmo os mais tímidos se sentem liberados a falar de qualquer coisa, para todos.

A impessoalidade ganhou ainda mais espaço e isso somado a fuga de si mesmo, de voltar o olhar para dentro, destruiu totalmente a possibilidade de um trabalho interior – todos se sentem muito bem e aceitos com seus defeitos e limitações. O esoterismo morreu, definitivamente. Os poucos que poderiam se voltar para o trabalho interior, se afastaram definitivamente dele. Todos querem gozar da “liberdade” e de se sentirem aceitos e participantes.

Os ritos e cerimônias religiosos são outro obstáculo à transformação e a consciência. Esses substituem a busca pessoal pelo aperfeiçoamento pela graça, o milagre e a salvação coletiva. Tudo o que se reconhecia impossível agora se imagina sem limites e possível. As pessoas se convenceram que podem mudar o mundo e não querem, é óbvio, olhar para elas mesmas e verem sua inadequação.

Assim como na alopatia, na medicina, que age nas consequências, apenas sobre os sintomas, ignorando e desprezando as causas, também as pessoas se sentem encorajadas a atuar no ambiente, na política, nos costumes, nos outros e, a verdadeira fonte e causa, que está dentro delas, será para sempre contornada e esquivada.

A mudança externa desejada só será possível e real com a evolução psíquica (interior) e essa, só pode ocorrer à luz da consciência, com a observação continuada de si mesmo nas condições dadas, no mundo real. Se essas condições são mudadas pela força e artificialmente, nenhuma mudança interior será possível já que, são exatamente essas condições sempre as melhores para o conhecimento de si, a transformação e o crescimento interior.

Mas, poucos querem saber disso. A maioria quer é gozar a vida como imagina que ela deve ser e mantendo todos os seus defeitos, limitações e neuroses. Não podem compreender que o mundo é o reflexo do que elas são. A mudança deve começar dentro de cada um, começando pelo conhecimento de si mesmo.

O sonho e o sonhar está garantido. Nenhum despertar está arriscado acontecer nesse novo mundo onde a vaidade e o egoísmo está acima da verdade.

Um novo mundo começa por novas pessoas – por uma evolução pessoal e isso exclui toda mágica e “milagres”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s