Você mesmo é a Meta

O Homem é o Alvo

Você é o objeto de estudo e evolução , não o mundo.

A presunção de que algo possa ser mudado através de ações, de ciência, é uma ilusão, um desperdício de tempo e vida precioso.

Devemos começar com nós mesmos porque não há outro caminho, e há uma possível evolução que depende de ações pessoais voluntárias, ou seja, que ninguém, a não ser nós mesmos podemos empreender. Não há nenhum salvador, nenhum libertador, nenhum líder e profeta ou doutor que nos possa curar, libertar ou salvar. A nossa vida e destino são responsabilidades pessoais, individuais e intransferíveis.

Assim, nenhum terapeuta poderá fazer por você aquilo que só você mesmo pode e deve (se quiser e se esforçar).

Não existe psicologia de fora para dentro, mas somente auto-aplicada. Os conhecimentos do outro não lhe servem porque só você pode conhecer-se verdadeiramente e assim aplicar os princípios da verdadeira ciência da Alma (Psico-logia) sobre você mesmo.

O sonho de que tudo está resolvido e que basta poder comprar (ter os meios materiais) é uma crença supersticiosa e ridícula. Tudo o que realmente tem valor não está fora, não pode ser comprado. Depender de outros, de governos, do estado, da ciência é sempre uma frustração e armadilha maliciosa. Só é teu aquilo que você mesmo pode pensar, sentir e fazer pessoalmente e por você mesmo.

As pessoas dessa Era perdem 50 anos numa busca onde não há o que colher no fim do caminho e depois, se desesperam porque seu tempo acabou e não há mais forças para começar de onde se perderam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s