Biogenia e Política

O Movimento Essênio Biogênico se refere a todas as áreas de atividade humana. E, assim, tem uma clara e coerente posição quanto a organização social.

O credo da Sociedade Biogênica Internacional tem como sua declaração final a seguinte:

Acreditamos na Paternidade de Deus, na Maternidade da natureza e na Irmandade do homem”

O significado dessa declaração é que não temos nada a ver com os governos do país em que habitamos. As leis que seguimos são aquelas da consciência e da natureza. Temos um total desprezo por seus dirigentes e leis. Entretanto, cumprimos as leis do país e não estamos jamais empenhados em nenhuma revolução porque acreditamos que os dirigentes das nações acontecem pela atração da consciência coletiva e nada pode ser feito para mudar isso. Quando não é possível conciliar as nossas crenças com a ordem social nos afastamos para regiões onde sua influência não alcança, ou abandonamos o país. Para nós “o Ser atrai a vida”, ou seja, o que somos em essência atrai a vida e os acontecimentos e nada pode mudar isso externamente, somente pode-se mudar a vida mudando antes a nós mesmos.  

A Biogenia considera que o renascimento da pureza original, simplicidade e harmonia da vida criativa livre daqueles que viveram segundo os mesmos princípios no passado são o único caminho para livrar-se do mundo caótico e violento onde a ignorância, a miséria e o sofrimento são a tônica. O empenho é sempre na abrangente realização das melhores formas da vida individual e coletiva:

  1. Sempre e em todo lugar eliminando aquilo que é mau e fortalecendo o que é bom, nunca pelo violento ataque àquilo que é mau.
  2. Livrando-se ignorância simplesmente por semear a educação e não por ataques à ignorância.
  3. Eliminando o egoísmo simplesmente por ajudar e semear o altruísmo e não por tentar suprimir à força o egoísmo.
  4. Eliminando a violência simplesmente pelo progressivo plantio e fortalecimento de nossa atividade social construtiva e não por ataques destrutivos à violência.
  5. Livrando-se da miséria pela progressiva eliminação das causas individuais e sociais principais da miséria, ao dar progressivamente possibilidades ilimitadas para todos para vencer e, estender bem-estar individual e coletivo e não por ataques violentos as leis sociais existentes.
  6. Livrando-se da doença simplesmente por fortalecer a vitalidade do organismo e não por atacar a doença.
  7. Livrando-se do caos e trevas pelo extensivo estabelecimento da ordem e não por destruição ou violência.

Em resumo: criando um futuro luminoso pela melhora progressiva do presente e não pela destruição do passado. Produzindo uma pacífica revolução interior, um renascimento individual em cada ser altruísta, inteligente e ativo para garantir a ilimitada e progressiva evolução da humanidade para um futuro feliz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s