Você é Responsável por suas Doenças

A Doença é o Resultado de não seguir a Lei Natural

O que a medicina escolheu chamar de “doença” é um processo biológico, exatamente igual a qualquer função natural como digerir, respirar e reproduzir, ou seja, submetida as mesmas leis e princípios. Um dos maiores ganhos para uma pessoa é compreender que qualquer violação das leis que regem a vida trará consequências na saúde, na alteração dela. Ou seja, ela não escapará de sofrer alguma consequência das agressões a sua própria natureza, mesmo que isso não seja sentido de imediato como uma das famosas “doenças” descritas pelos médicos, haverá consequências na diminuição da vitalidade, diminuição da longevidade, envelhecimento, e predisposição para perder seu bem-estar e integridade.

Desde há muito as causas das doenças são conhecíveis e evitáveis, ou seja, esse é um conhecimento relevante para o povo e não apenas para o profissional da saúde. Esse profissional, como a polícia, sempre chega depois e, frequentemente, muito tarde! É claro que não podemos e não devemos nos esquivar de assumir a inteira responsabilidade pela nossa saúde – somos responsáveis por mantê-la e pelas doenças que nós mesmos provocamos pela ignorância e negligencia.

Daí, o reconhecimento de que a doença não é inevitável e nem tem causas imateriais, consequência tardia do pensamento supersticioso dos curandeiros e feiticeiros, está ainda presente na atitude da assim chamada “ciência médica”, como a inevitabilidade das enfermidades – isso é falso e um prejuízo absoluto para que a saúde integral seja conquistada por cada pessoa.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s