O que é Alimento para o Homem?

Alimento é qualquer substância que, quando ingerida, pode ser usada por e para o crescimento e reparo do corpo e as funções orgânicas.

Tudo que não pode ser transformado em tecido vivo é, portanto, veneno. Desse ponto de vista a maioria dos assim chamados alimentos dessa nossa época e que são usados como tal, são ou contém vários elementos que obstruem e impedem as funções fisiológicas ou destroem as células.

É preciso reconhecer que quase tudo aquilo que é colocado na boca para nutrir, na verdade, não tem relação com as verdadeiras necessidades do organismo, mas é determinado por hábitos e costumes, pelo gosto e não gosto, por um estado alterado da saúde que determina necessidades estranhas a vida e que podemos chamar de vícios.

O que um homem come ou deixa de comer determina tudo na sua vida: pensamento, sentimento, vitalidade, força, longevidade, boa ou má saúde. Não se pode pensar propriamente com carências, com o estômago cheio de alimentos ou de toxinas. Os produtos do metabolismo não terminam como a maioria ingenuamente imagina – na construção do corpo e na produção de energia para os músculos, por exemplo. Tudo se passa muito mais próximo daquilo que a alquimia descreve. Até onde a química conhece é muito tosco para descrever a riqueza e a velocidade e elementos envolvidos no processo.

Há é claro, por outro lado, a questão da determinante influência dos estados psíquicos em todo o processo de escolha, mastigação, respiração e metabolismo das substâncias ingeridas.

O homem médio não só desconhece as leis básicas das alimentação como está sempre com seu paladar alterado, sua busca determinada por seu estado geral intoxicado, como seu poder de escolha em qualidade e quantidades está muito embotado.

O resultado desse estado desastroso, realmente enfermo do homem é que o processo de nutrição é, na verdade, um processo de envenenamento lento e gradual até que suas células morram e/ou sejam incapazes de cumprir com as suas funções.

O que propomos é um recomeço, é quebrar esse ciclo doentio e vicioso de alimentar-se de forma a se destruir envelhecendo e se suicidando.

Ser capaz de compreender o que significa alimentar-se apropriadamente é um grande passo para buscar ajuda profissional para romper o processo de destruição ao qual se submetem aqueles que foram levados por maus costumes a um estado perturbado e diminuído de sensibilidade e conhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s