A Criação

O nosso Raio da Criação

Se um homem não evolui, não expande sua consciência, não conquista sua individulidade, a vontade, então terá o mesmo valor para a criação que tem um animal.

A fina camada de vida orgânica que cobre o planeta Terra tem uma função cósmica de permitir a passagem de energia que tem origem no Absoluto descendo por níveis até o elo final, para o satélite da Terra, a Lua. Todos os seres vivos desse nosso planeta, incluído o homem, servem a natureza, a alimentar a Lua.

Várias civilizações e culturas do passado, mais ou menos conscientemente, se deram conta da função do sofrimento como alimento para a Lua – essa é a origem dos sacrifícios! Isso, supostamente liberaria aqueles que participavam dessas ações de sofrerem eles mesmos e, de escalarem níveis de consciência, por saltos, entre outras coisas.

Há possibilidade de escapar individualmente desse destino evoluindo conscientemente. Somente o contato e a aplicação de ideias tais como aquelas codificadas no Evangelho e dos movimentos esotéricos, podem libertar o homem de um destino semelhante aos outros seres vivos.

Como uma forma de provocar o pensar sobre o destino pessoal e da humanidade, imagine-se o que resultará da sistemática eliminação da vida natural da Terra. Isso não impõe ao homem, como espécie, a função de sofrer e alimentar o nosso satelite? Não seria isso uma condenação a condições ainda mais terríveis do que aquelas que estamos submetidos hoje? A destruição da natureza, da vida animal da Terra, certamente, tem implicações graves para a possível evolução pessoal – pode representar uma condenação ao pior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s