Promovendo Saúde

“A saúde baseia-se sobre o uso apropriado e não no abuso dos fatores normais de vida”

Por essa declaração científica da ciência da saúde, devemos concluir que entre todas as espécies a humana, com sua capacidade superior, deveria ser a mais saudável.

O Homem tem a capacidade de controlar quase integralmente todos os meios necessários à vida e à saúde.

Ele pode prever e prover com sua inteligência e conhecimento um ambiente adequado a vida e ao pleno gozo de todo o potencial humano de felicidade e bem estar.

O que ele faz, entretanto? É o mais doente entre todas as espécies. Seu interesse está em valores espúrios, na competição, em ter o máximo e se possível tudo, mesmo que isso signifique a morte de seu vizinho ou mesmo de seus descendentes.

Nada do que possa ser exagerado ou negligenciado daquilo que é essencial a vida promoverá saúde e paz.

Alimentos em excesso, exercício em excesso, repouso em excesso, sol em excesso, água em excesso, entre outros fatores essenciais, conduzirá a má saúde. É evidente que a falta também, para não falar em alimentos, ar e água contaminados e inadequados. A ocupação em produzir as bugigangas tão apreciadas por uma legião de alienados é diretamente responsável pela destruição dessas condições essenciais à vida!

A civilização, considerados seus membros, precisa urgentemente repensar sua vida, seu comportamento. Esperar que o estado e seus governantes estejam a frente de decisões que implicam em interesses pessoais, na sobrevivência é temerário e já provou ser desastroso.

Muito breve, com Dez Bilhões de pessoas o planeta estará em sérios apuros e seus governos e estados se encarregarão de piorar a sua escravidão. Não entregue a sua vida nas mãos de ninguém. É preciso questionar sobre o que realmente é importante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s