Alimentação e as Emoções

Alimentação para a Saúde

Vivemos uma época que o que comemos, a qualidade dos alimentos e certos produtos “milagrosos” da moda são enfatizados e propagandeados como a solução para quase todos os problemas da saúde e vitalidade.

Sim, há alimentos melhores do que outros, mas nenhum milagroso e indispensável.

São questionáveis todas as tentativas de transformar um desses em solução para tudo e, especialmente, em um negócio.

Há certas condições interiores, psíquicas que podem transformar um bom alimento em veneno, literalmente.

Toda a condição emocional alterada, dominada por emoções negativas, o que é muito comum nessa nossa época, é um fator proibitivo na ingestão de alimentos porque impedirá a digestão correta e perturbará todo o metabolismo, sendo um fator de perturbação da saúde.

Talvez o fator menos identificável é que a condição emocional negativa (doente, neurótica) é pessoal, invisível e comum, além de percebida como natural por aquele que está a maior parte do tempo nesse estado. Agora as pessoas notam que em alguns raros momentos estão em um estado feliz, agradável e de paz – ou seja, estar bem é exceção.

Entretanto, é fundamental para a saúde, o bem estar, a vitalidade e a longevidade vigiar esses estados interiores. Se uma pessoa se dá conta que está perturbada, não deve sentar a mesa. Comer nessas condições é construir a doença. Espere a calma chegar e busque pensamentos que promovam a paz, esperança e o amor.

O nosso organismo só funciona bem nas condições de harmonia e na questão da digestão o estado emocional e ainda mais crítico.

As surpresas desagradáveis de má saúde naqueles que escolhem alimentos bons, que evitam se intoxicar, e não compreendem como podem ter adoecido tem sua origem numa vida psíquica negativa – esse é o tipo de coisa que os outros não veem, mas que se colhe os maus frutos de uma vida interior de má qualidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s