A Essência do Pensamento Biogênico

Nas palavras e análises do Prof. Szekely a questão da relação do Homem com a Terra, a Natureza, seus hábitos alimentares e o que ele finalmente pode ser e realizar é excepcionalmente explicado e revelado.

A vida desnaturada, esterilizada, alijada do solo e das plantas determina um povo sem identidade, sem força, robotizado.

O corpo de cada Homem, em cada nação, está profundamente enraizado no solo da Natureza” Taine em History of English Literature.

“Significa que os homens estão totalmente enraizados no solo, e o caráter das Nações, semelhante aquela das florestas, gramíneas, e grãos, está inteiramente determinada pelo clima e solo no qual eles germinam.”

“Dogmas crescem como batatas. Crenças e cenouras, catequismos e couves, princípios e nabos, religiões e rutabagas, governos e pastos, todos dependem do ponto de orvalho e taxa térmica”.

“Dê ao filósofo um punhado de solo, a medida anual de temperatura e regime de chuvas, e sua análise o capacitaria com absoluta certeza predizer as características da nação”.

“Temperatura, humidade, solo, luz solar, eletricidade, força vital, se expressam elas mesmas primariamente na existência vegetal com produto de sustento para a raça humana”.

“O que um homem, uma comunidade, uma nação podem fazer, pensar, sofrer, imaginar ou conquistar depende do que ela come!”

Se um povo se alimenta de produtos desvitalizados, desnaturados, desmineralizados, então suas realizações estarão limitadas ao lixo que ingere.

“Quando um homem morre ele retorna para a relva novamente, assim a maré da vida, com eterna repetição, em ciclos contínuos, se move sem interrupção para cima e para baixo, e em mais de um sentido, toda a carne é relva!”

Essa civilização arrancou o povo da Terra e o transformou em algo híbrido, sem identidade, incapacitado para assumir sua verdadeira natureza. “Viver” apartado da natureza, do solo, é possível, mas ao custo de transformar-se em uma coisa, um zumbi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s