Dr Edmond B Szekely

O assim chamado “professor”, com todo o direito pelo trabalho excepcional que prestou a humanidade, precisa ser conhecido por muitos além dos círculos Essênios, esotéricos e biogênicos.

Suas palavras são uma apresentação adequada de seu pensamento.

“Não se entregue a controvérsias, qualquer que seja o assunto, economia, política, filosofia, ciência, sociedade ou religião. A busca de argumentos e ser arrastado é um sinal de perplexidade e incerteza que pode levar a sérios problemas mentais , distúrbios físicos ou espirituais. Permaneça concentrado em si mesmo, coloque-se com bom humor e sempre mantenha a alegria no seu coração “.

“… Enquanto o homem viver em um ambiente não natural e artificial, onde não há ar fresco, sol ou alimentos naturais, sem paz e liberdade, ele nunca conhecerá a harmonia e a felicidade.
Enquanto exista a exploração do homem pelo homem, nunca haverá paz social e tranqüilidade social.
Teremos sempre doenças e epidemias, revoluções e guerras.
Porque a sociedade atual não está em harmonia com as leis naturais e, se a sociedade atual não está em harmonia com as leis naturais, isso implica a existência de duas forças antagonistas: as forças da natureza e as forças da sociedade.
Qual é mais forte?
Sem dúvida, a natureza é o fundamento da sociedade.
Toda a sociedade humana é uma pequena parte de um sistema que obedece as leis naturais e cósmicas e as forças da vida universal.
E essas leis naturais e cósmicas, no curso de uma evolução sem fim, destroem sempre tudo o que não está em harmonia com elas.
Do mesmo modo, nenhum indivíduo pode ter saúde e longevidade se ele viver em oposição às leis naturais, ele será destruído por doenças.
Da mesma forma, nenhum sistema social pode existir por muito tempo se não estiver em harmonia com as leis naturais e cósmicas; será destruído, assim como o indivíduo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s