Ar – Os Primordiais Requisitos da Vida

                                                                       

Bastam 4 minutos sem respirar que a morte será irreversível, o sistema nervoso pára e perece. Quando falamos ar significa o ar que circula nas florestas, com oxigênio e nitrogênio, outros elementos neutros e radiações vitalizantes. De fato, sabemos muito pouco sobre a nutrição que entra com a respiração exceto daqueles gases essenciais à vida e daqueles que são venenos. Mas, há muito que ignoramos sobre o que entra na composição do ar necessário à saúde e à vida.

No que não erramos é que o ar que circula nas florestas, sem poluentes, contém elementos que fazem toda a diferença para a saúde do corpo e da mente. Daí que podemos afirmar que o ar das grandes cidades é sempre impróprio no que se refere a saúde do corpo e que, ao ser causa de intoxicação direta do sangue, diminui a vida e rebaixa a inteligência.

Há muitas pesquisas que demonstram que o ar das cidades e de regiões poluídas por resíduos industriais gasosos são mortais, são causa de doenças graves.

Passar a maior parte do dia em ambientes sem a circulação desimpedida do ar fresco da natureza é um prejuízo real e irreparável. O “progresso” é um dos fatores inegáveis de fazer de homens e mulheres em zumbis.

Quando adormecemos a necessidade de ar puro fica ainda mais crítica. Durma sempre em ambientes ventilados com ar fresco, novo!

Sempre que puder, vá onde há árvores e respire profundamente, fará diferença para a sua saúde e pensamento.

Lembre que não há nenhum “filtro” entre seu pulmão e seu sangue – tudo o que você respira, bom e mau, irá ser absorvido pelo sangue e trará vida ou morte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s