Luz Solar

Os Primordiais Requisitos da Vida

O organismo humano tem necessidades que não podem ser negligenciadas sob pena de adoecer e, finalmente perecer.

Desde há muito a profissão médica, infelizmente, despreza e até classifica como Galeno fez quando classificou como anti-naturais esses elementos naturais essenciais e, como naturais, as drogas farmacêuticas. Mesmo hoje há um certo preconceito da profissão com a natureza e sua relação vital com o corpo humano. A vida e a saúde dependem da natureza e não de cuidados especiais de doutores e suas drogas.

Entre esses requisitos essenciais está a luz solar, a radiação da nossa estrela particular.

A privação da radiação solar é causa de depressão, imunosupressão, osteoporose, rebaixamento da atenção e da inteligência, problemas de pele e outras dezenas de disfunções.

O que a profissão fez nas últimas décadas? Colocou pânico no povo dizendo que o sol é prejudicial e cancerígeno. As teses de que deveríamos bloquear raios ultravioletas e evitar muita exposição são falsas, comprovadas por pesquisas. Ao contrário do que incorretamente ensinaram, devemos sim expor todo o corpo ao sol diariamente. Ninguém está orientando queimar a pele por horas de Sol intenso, mas de viver mais ao ar livre e permitir que a luz solar banhe todo o corpo. Roupas inadequadas e a vida em ambientes fechados são hábitos e costumes prejudiciais à saúde e não o contrário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s